Carvão activado


adrii

Recommended Posts

Ola outra vez ;)

eu tenho um filtro interno de carvão activado, mas o saquinho onde ele está está-se a romper e acho que o carvão também necessita de ser trocado.

No entanto, o carvão que eu encontrei no Continente vem num embalagem de 500g se não me engano e não sei como por uma pequena quantidade no filtro!

Podem ajudar?

Cumprimentos,

Adriana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola outra vez ;)

eu tenho um filtro interno de carvão activado, mas o saquinho onde ele está está-se a romper e acho que o carvão também necessita de ser trocado.

No entanto, o carvão que eu encontrei no Continente vem num embalagem de 500g se não me engano e não sei como por uma pequena quantidade no filtro!

Podem ajudar?

Cumprimentos,

Adriana

Boas

 

o carvão activado so se deve usar para retirar cor da agua, apos a utilização de medicamentos e na ajuda para baixar nitratos e nitritos se não estou em erro, se por ventura o teu aqua for só peixes tambem podes usar, coloca um porção de carvão dentro de uma meia de senhora nova (daquelas finas) e põe dentro do filtro.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se tens plantas no aquário não deves colocar carvão, irá retirar todos os nutrientes que elas necessitam.

O carvão é utilizado para limpar impurezas ou utilizado após tratamentos.

Nos casos dos aquários plantados em que é necessário não deves utilizá-lo por mais de três dias, o que será suficiente para limpar os restos de medicamento após tratamento. Podes utilizá-lo fora do filtro, envolto numa meia de lycra, um punhado numa mão cheia, colocado à boca do filtro.

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá hoje estou do contra.... heheh

 

Há quem utilize sempre carvão activado mas vai trocando pq não dura sempre, claro que remove tb elementos essenciais às plantas mas não todos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá hoje estou do contra.... heheh

 

Há quem utilize sempre carvão activado mas vai trocando pq não dura sempre, claro que remove tb elementos essenciais às plantas mas não todos :)

 

Ai!

Explica lá isso por miúdos!

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xi estou tramado...

 

O carvão activo não retira da água todos os elementos que as plantas necessitam, se não estou errado retiram alguns elementos micro (micro nutrientes) mas não todos.

 

É claro que fazem falta, não disse o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.