betta inchadissimo.peço ajuda


paula vaz

Recommended Posts

Há dias que tenho notado o meu betta mais calmo, sem comer e escondido (quase sempre atrás de uma pedra).Quando hoje apareceu entrei em transe:estava todo inchado,de lado.Fiz o seguinte:fui comprar Bactopur direct,coloquei 1 comprimido em 2 lit de água do aquário e mergulhei o Betta lá durante 30 min.Depois coloquei-o num balde com aproximadamente 10 lts de água, fiz a diluição do Bactopur indicada na embalagem e coloquei um filtro e um termostato.Está assim desde manhã.Na embalagem diz para fazer tpa de 50% daqui a 3 dias e se não estiver melhor repetir o tratamento.

 

Alguém me sugere alguma outra coisa para salvar o meu BETTA??

 

Outra coisinha. A causa que dão muitas vezes para isto é a falta de qualidade ou variedade da comida.Nunca dou duas embalagens seguidas da mesma marca e ou é da tetra ou sera e também dou dáfnias.não é variada o suficiente??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Lamentavelmente essa doença (hidropsia, penso que e assim que se escreve), raramente se consegue tratar.

Dizem que se deve a retenção de liquidos no corpo e pensa-se que e derivada a insuficiencia renal provocada por bactérias!!??

O bactopur e um anti-bacteriano portanto...

De toda a forma e não querendo parecer pessimista, vai-te preparando.

Sorte.

Joao Paulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais