Guppy a cocarem em objectos decorativos


dalder

Recommended Posts

boas eu tenho os meus Guppys e mollys a cocarem-se em objectos decorativos, esses como pedras, e mesmo o substracto, eu ja encomendei o esha 2000 e o exit para combater essa praga eu penso que seja a doença do ictio pois os guppys principalmente têm as caudas achatadas, "coladas ao corpo", e ja me morreram 4 femeas e 1 macho, ja coloquei um produto da tetra que combate os pontos brancos e a doença do veludo, coloqui hoje por volta das 14horas, mas já estou a ficar desseperado sem saber o que fazer, pois ja tenho um grande numero infctado... o que posso fazer têm alguma dica??'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Coçarem pode não ser ictio mas sim parasitas externos. o Esha 2000 ajudaria muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois amigo eu estou a espera do esha 2000 pois encomendei ai no continemte, mas so chega lá na 5 feira, o vendedor vai enviar na terça feira

 

 

 

outra coisa quiais outros peixes que poderei juntar a viviparos, especialmente goramis, pois dizem que tem uma raça de gouramis que nao se dao com os viviparos

 

 

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vai aumentando a temperatura até 30º(aumentar 1 º de manhã,outro á noite até atingir os 30º),deixar assim uma semana e depois voltas a baixar com o mesmo processo,vais ver que ajuda muito,além da medicação.

 

mas basta aumenter de manah apenas para os 30 graus incluido o esha, e isso durante uma semana deixar a temperatura assim e fazer as dosagem normais do esha2000???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,em principio se fizeres a dosagem correctas e a temperatura nos 30º resolves o problema.

Podes ainda adicionar sal (quantidade não sei ao certo),isto se os peixes forem platis,guppis,mollis...até agradecem.

Atenção que as corydoras não toleram o sal.Faz uma pesquisa sobre ICTIO que vais encontrar resposta para esse problema.

Espero ter ajudado.Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim,em principio se fizeres a dosagem correctas e a temperatura nos 30º resolves o problema.

Podes ainda adicionar sal (quantidade não sei ao certo),isto se os peixes forem platis,guppis,mollis...até agradecem.

Atenção que as corydoras não toleram o sal.Faz uma pesquisa sobre ICTIO que vais encontrar resposta para esse problema.

Espero ter ajudado.Boa sorte.

 

 

 

boas, já aumentei a temperatura para os 30 graus, e reparo que todos os meus peixes tirando as corydoras estão a nadar na superfície do aquário, é normal??? qaunto tempo deixo a temperatura a 30??? nao vai prejudicar os peixes. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres bomba de ar coloca, ou se o filtro poder ser colocado acima da superfície da água (cair tipo chuveiro) coloca.

 

 

Faz teste de amónia e nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres bomba de ar coloca, ou se o filtro poder ser colocado acima da superfície da água (cair tipo chuveiro) coloca.

 

 

Faz teste de amónia e nitritos.

 

 

boas, amigo apenas tenho em casa os testes de PH, e nunca fiz testes de amónia e nitritos....e nem sei sequere como funcionam... abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais