Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, desejo que tenham passado Boas Festas.

Como já disse num post anterior, sou principiante nestas andanças e as primeiras experiências têm sido frustrantes.

Já comprei peixes em 3 lojas diferentes e os resultados foram negativos (peixes mortos de um dia para o outro, peixes que adoecem rapidamente e morrem, plantas infestadas de caracóis, etc).

Alguém pode recomendar algumas lojas de confiança na Zona do Porto? (Gaia, Maia, Matosinhos, etc). O aquário deve estar quase a ficar pronto (comecei em 1 de Dezembro) e quero introduzir os peixes dentro em breve, mas, dentro dos possíveis, quero jogar pelo seguro, porque me desanima fazer tudo fireitinho e depois ver os peixes a morrer porque já chegam doentes.

Obrigada desde já. majo

Publicado:
Olá a todos, desejo que tenham passado Boas Festas.

Como já disse num post anterior, sou principiante nestas andanças e as primeiras experiências têm sido frustrantes.

Já comprei peixes em 3 lojas diferentes e os resultados foram negativos (peixes mortos de um dia para o outro, peixes que adoecem rapidamente e morrem, plantas infestadas de caracóis, etc).

Alguém pode recomendar algumas lojas de confiança na Zona do Porto? (Gaia, Maia, Matosinhos, etc). O aquário deve estar quase a ficar pronto (comecei em 1 de Dezembro) e quero introduzir os peixes dentro em breve, mas, dentro dos possíveis, quero jogar pelo seguro, porque me desanima fazer tudo fireitinho e depois ver os peixes a morrer porque já chegam doentes.

Obrigada desde já. majo

Boas,

lamento as tuas baixas(não leves a mal porque a culpa é das lojas)eu conheço uma loja em Rio Tinto que tem boa qualidade/preço que se chama "Loja De Animais Da Venda Nova".

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Publicado:

Boas

Lamento as perdas, mas nem sempre a culpa é das lojas.O factor stress, a má aclimatação ao novo aqua, por vezes o transporte e até mesmo às vezes as condiçoes do aqua, também podem contribuir para as mortes dos peixes!

Eu recomendo (até à data) a "Mania dos Peixes" em Ermesinde (Travagem), próximo ao Maia Shopping.Neste momento tem pouca peixarada, mas recebe mais dia 15 de Janeiro de 2010. Já lá comprei diversos peixes e não tenho que dizer.Até agora estão saudaveis. O dono é uma pessoa que sabe muito acerca do assunto e o atendimento é bastante agradável e disponivel.

Também podes ir ao Porto à "AquoPorto", proximo ao cinema Carlos Alberto, também tem peixes de boa qualidade e o Vasconcelos, que é o dono, também conhece muito do assunto.

Cumprimentos e votos de que as perdas terminem

Publicado:

Obrigada Hugo Garcez e Carecacomgel, pelas vossas dicas.

Irei visitar essas lojas.

Eu assumo que estas desgraças possam ser também culpa minha, mas estou em crer que os peixes e as plantas estavam mesmo doentes.

Mandem mais sugestões, que eu agradeço.

Obrigada. majo

Publicado:

Obrigada pelo «GPS» :transport027: amanhã vou lá espreitar.

Hoje fui ver a loja da Travagem que o Carecasemgel recomendou e é como ele disse: de momento não tinha peixes, que só devem chegar no mês que vem, mas o Nuno foi super simpático.

Estou desolada!

DEpois de um mês a fazer o aquário a amónia estava altérrima e o pH a 9!!!!!!!!!

Peixes para o ano novo? Nem pensar.

Vou recomeçar tudo de novo. :shocked028:

O NUno tb me aconselhou recomeçar tudo de novo, porque ninguém percebe como podem estar estes valores tão elevados, afinal de contas não valeu de nada esta longa espera pelo ciclo do azoto completo.

E todos os materiais que tenho (desde os equipamentos às decorações) foram comprados em casas da especialidade.

Mas mesmo assim vou trocar o areão, para ter a certeza de que não é disso.

Desejem-me sorte. majo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!