A coisa mais estranha


Recommended Posts

A minha tia tinha dois peixes daqueles dos olhos saidos todo preto:

 

semttuloxw.jpg

 

Entretanto um deles morreu, e o outro começou a ficar com manchas douradas

 

Ao fim de um tempo ficou com a mesma forma mas completamente laranja!

Nem um bocado preto.

 

E já dura à um ano.

 

Só fiz este tópico por curiosidade que eu so tenho peixes ornamentais...

 

 

Obrigado

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa André.lol

 

O mistério da mudança de cor já está explicado...

 

Agora a sério, já li por aqui que isso (mudança de cor) pode acontecer.

 

Mas prefiro a versão do André :twisted:

 

Não, porque eu vi.

Ele começou a ficar com manchas.

Na semana seguinte ficou laranja com manchas pretas

Na outra semana ficou todos laranja so com uns bocados de preto e laranja na cauda.

E acabou laranja.

Porque ele nao ficou de preto para laranja duma semana para a outra, foi aos bocados.

Foi aos bocados.

Editado por RicardowD

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, porque eu vi.

Ele começou a ficar com manchas.

Na semana seguinte ficou laranja com manchas pretas

Na outra semana ficou todos laranja so com uns bocados de preto e laranja na cauda.

E acabou laranja.

Porque ele nao ficou de preto para laranja duma semana para a outra, foi aos bocados.

Foi aos bocados.

 

 

 

 

boas!este tópico está muito engraçado,mas fora de brincadeiras

eu acho que a tua tia dá ao peixito sempre a mesma comida e na volta tem algum tipo de clorofila que

lhe dá assa cor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A mudança de cor nos kinguios é um fenómeno bastante conhecido e natural, tem que ver com a maturação do próprio peixe, algumas variedades frequentemente sofrem mudanças de cor passado algum tempo, ou por outra, há colorações que dificilmente se mantém. Nos telescópios é bastante comum.

 

Se quiseres uma explicação mais técnica vê aqui:

 

http://thegab.org/Goldfish/developmental-c...n-goldfish.html

Editado por termoventilador

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo, arranja la uma foto do bicho pra malta ver ;);)

 

Epah de momento é dificil porque a minha tia vive na Caparica.

Mas tipo, o peixe tá igualzinho só que laranja.

Mas o que queria saber era se era natural ou se o peixe era um mutante.

Editado por RicardowD

Ricardo Duarte

 

Corydoras, Guppys e Bettas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota.

 

Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota.

 

Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney.

 

 

 

lol. achas que sao mutantes? secalhar é porque são mesmo. lol

 

A familia dos peixes vermelhos, antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro.

 

quando se fasem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses.

 

É normal mudarem para laranja e também me aconteceu a uma oranda que tenho no lago crescer uma "tôca" na cabeça.

 

quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os caes e o seu ancestral,o lobo.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao que parece o preto nao é uma cor estavel nos goldfish. Eu comprei dois orandas prateados com uma parte preta e ficaram completamente laranja! Já o telescopio para já mantem-se preto, mas surgiu uma pequena parte prateada na parte debaixo do peixe, mas nem se nota.

 

Os orandas acho que sao mutantes, alem de mudarem de cor, a cabeça começa a crescer desproporcional ao corpo, ou seja, fica um peixe diferente! Tipo parece tirado de um desenho animado da disney.

 

 

 

lol. achas que sao mutantes? secalhar é pk sao mesmo lol

 

a familia dos peixes vermelhos(carracius auratos), antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro.

 

quando se fazem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses.

 

é normal mudarem para laranja e tambem me aconteceu a uma oranda que tenho no lago(por engano) crescer uma "tôca" na cabeça.

 

quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os cães e o seu ancestral,o lobo.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol. achas que sao mutantes? secalhar é pk sao mesmo lol

 

a familia dos peixes vermelhos(carracius auratos), antes de tem cores eram pretos/cinzentos escuro.

 

quando se fazem criaçao muitos ficam escuros e nunca mudam a cor ou entao como me aconteceu este ano mudam de pretos para laranja quando os outros coloridos ja tem cores ha muitos meses.

 

é normal mudarem para laranja e tambem me aconteceu a uma oranda que tenho no lago(por engano) crescer uma "tôca" na cabeça.

 

quer sejam orandas ou qualquer das sub-espécies do carracius auratos originalmente preto ou escuro existente hoje em dia, todas elas sao mutaçoes espontaneas e aproveitadas pelo homem para cruzar com outras mutaçoes e dar uma subespécie nova. é um pouco como os cães e o seu ancestral,o lobo.

sim eu sei, também já usei o exemplo dos caes. os que ficam com cabeça grande são orandas, os iguais que nao ficam são faintail. Penso eu de que. Em relação ao preto e ao estado selvagem prefiro não comentar, a questao do selvagem nos goldfish é complexa. em relação aos ornamentais, disse o que li, e o que realmente tenho visto, a dificuldade em manter aquela coloração. compras um peixe com uma dada caracteristica e julgas que se mantem, mas vês que nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais