Molly Grávida sem Macho????


MBizz

Recommended Posts

Boas tardes amigos!!

 

A minha questão é a seguinte:

 

Comprei um casal de molly, na loja escolhi uma molly já grávida, passada uma semana ela teve alevins, mas das duas uma ou os restantes foram comida para os outros habitantes ou ela só teve 4 alevins, passado uma semana o macho morreu, fiquei na esperança de poder ter fertilizado a fêmea antes de morrer, mas passado um mês nada, o que me levou a concluir que ela não ficou fertilizada!

 

O mais estranho é que passados mais de 2 meses de o macho ter morrido, apareceu-me um alevin de molly no aquario, mas apenas um, como é possivel uma situação destas?

 

Alguém já passou pelo mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola MBizz, os viviparos, sendo fertilizadas uma vez, essa fertilizaçao servirá para mais 6 vezes ...

Ou seja, se a tua fêmea ja veio gravida, pode ter ainda mais 5 "gravidezes" ^^ (nao sei se esta palavra existe, mas penso qe percebeste) ...

É claro qe isto acontece mais vezes, com maior probabilidade quando lhes dás uma boa alimentaçao e quado tens uma boa agua no aquario !

Quanto ao teres encontrado apenas 4 alevins, pode acontecer caso a femea seja ainda nova e esta seja uma das suas primeiras gestaçoes ;)

 

Boa sorte para o novo rebento =)

Editado por André19
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola MBizz, os viviparos, sendo fertilizadas uma vez, essa fertilizaçao servirá para mais 6 vezes ...

Ou seja, se a tua fêmea ja veio gravida, pode ter ainda mais 5 "gravidezes" ^^ (nao sei se esta palavra existe, mas penso qe percebeste) ...

É claro qe isto acontece mais vezes, com maior probabilidade quando lhes dás uma boa alimentaçao e quado tens uma boa agua no aquario !

Quanto ao teres encontrado apenas 4 alevins, pode acontecer caso a femea seja ainda nova e esta seja uma das suas primeiras gestaçoes ;)

 

Boa sorte para o novo rebento =)

 

Hum ok, obrigado pela explicação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais