Telescópio deficiente


Recommended Posts

Boas, pessoal ontem comprei 2 telescópios e pulos no meu aquario juntamente com os outros peixes....entretanto hoje meti-me em mudaças radicais em casa e uma delas foi lavar o aquario e por agua nova, a questão é q um dos telescopios q comprei esta com atitudes estranhas ora vindo a superfificie sem se mexer como se estivesse morto ou entao junto à areia deitado e novamente como se estivesse morto. Só se mexe mas pouco se eu tocar nele...alguém me pode ajudar? O outro telescopio parece estar normal, sempre muito calmo sem quase se mexer mas numa posição normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. pelo que percebi mudaste a agua toda não foi? eu não tenho aquários mas ja ouvi isto tantas vezes que aprendi. se mudaste a agua toda pode estar ai o problema.

 

Que água colocaste la?

 

Directamente da torneira? se sim pode ter havido um choque térmico(os peixes tavam a uma temperatura e passaram a agua mais fria de repente). pode também ser devido ao cloro.. depende dos níveis da rede. normalmente deixa-se a agua em repouso num recipiente por algum tempo para o cloro "evaporar".

 

Não estou a ver mais nada assim directamente pois a agua é nova.

 

não sei diagnosticar os problemas assim por reacção dos peixes mas pode ter sido algum destes motivos.

 

Como esta o peixe agora?

 

bom natal

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, epa eu também fiquei com a ideia do choque térmico, eu sabia que não se devia fazer isso, mas mesmo assim fi-lo...como ja o tinha feito tantas vezes e nada tinha acontecido pensei que não houvesse problema mas o coitadito morreu, esta mais branco que preto, ainda não o tirei do aquario, mas mais logo a noite quando chegar a casa irei enterra-lo...

 

Provavelmente téra sido do choque térmico e das bactérias que a outra agua tinha que também lhes faz falta....os outros peixinhos estão aparentemente bem.....se alguém souber de um link directo para aprender a lidar um bocadinho melhor com estes peixes que o post aqui sff.

 

Feliz Natal a todos e um excelente Ano Novo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, epa eu também fiquei com a ideia do choque térmico, eu sabia que não se devia fazer isso, mas mesmo assim fi-lo...como ja o tinha feito tantas vezes e nada tinha acontecido pensei que não houvesse problema mas o coitadito morreu, esta mais branco que preto, ainda não o tirei do aquario, mas mais logo a noite quando chegar a casa irei enterra-lo...

 

Provavelmente téra sido do choque térmico e das bactérias que a outra agua tinha que também lhes faz falta....os outros peixinhos estão aparentemente bem.....se alguém souber de um link directo para aprender a lidar um bocadinho melhor com estes peixes que o post aqui sff.

 

Feliz Natal a todos e um excelente Ano Novo!!

eu tenho um telescopio black Moor são peixes muito fixes.

O telescopio é o mais fragil dos goldfish, os outros são muito resistentes, eu tb fiz muita asneira e nada aconteceu, so que so tive telescopio mais tarde.

 

As regras sao simples.

  1. muda apenas 10 a 20% da água de duas em duas semanas.
  2. não uses coisas ponteagudas no aquário, os telescopios veem mal.
  3. antes de colocar a água dentro do aquario trata-a com anti-cloro ou melhor aquasafe na quantidade certa. uma tampa de anti-cloro por cada 15 litros de agua ou 5 ml de aquasafe por cada 10 L de água. Se fores a usar anti-cloro deixa repousar um bocado antes de trocares a água.
  4. comida duas vezes por dia, ou se queres dar mais vezes, reduz a quantidade, só uns floquinhos... esse é peixe que come sempre e muito até estourar.
  5. lava o filtro com a agua que metes fora do aquário, se tiveres plantas usa essa agua para fertilizar vasos, assim poupas agua e as plantas agradecem a fertilização.
  6. se tiveres um aquario de apenas 20 litros muda para um de 60 L e assim basta trocares no maximo dos maximos 10 litros de agua, com um de 20 litros, trocas muita água, e é mau, e é um aquario que nao serve para telescopios.
  7. se o peixe vem à superficie beber ar, tens que limpar o filtro... uma semana mudas a água, passando mais de uma semana 15 dias, limpas o carvão do filtro com a agua do aquario... mas não faças isso ao mesmo tempo que uma mudança de agua, guarda a agua de aquario para quando fores a limpar o filtro... a agua de um aquario é sempre util para novos aquarios ou para fertilizar vasos em casa.

 

por ultimo o tempo está muito frio e se tens um aquario pequeno (20 Litros), a temperatura da água pode variar muito, o que é mau para qualquer peixe, visto que a agua naturalmente muda a temperatura muito mais lentamente que o ar. compra um aquario maior, preferivel, ou compra um termoestato e mete a água a 22ºC.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais