Ajuda nos escalares


vitor alves

Recommended Posts

Pelo que li aqui no forum é 25 litros para cada escalar, e como vou montar um aquário de 100 litros em principio ponho 4.

Agora gostava de saber que peixes posso juntar com os escalares sendo o aquário com 1 metro de frente.

E já agora também gostava de saber se é possível saber o sexo dos escalares jovens?

Abraço.

Vitor Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Sexo e escalares jovens é impossivel.

 

Peixes para misturar com escalares: neons.

Contudo podes misturar quase todos os peixes que quiseres desde que sejam peixes comunitários.

 

PauloA :character0050:

olá, parece que não foi boa ideia juntar neons com escalares... os gajos papam os neons, já me desapareceram 7.

É normal os escalares comerem os neons?

Abraço.

Vitor Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexo e escalares jovens é impossivel.

 

Peixes para misturar com escalares: neons.

Contudo podes misturar quase todos os peixes que quiseres desde que sejam peixes comunitários.

 

PauloA :character0050:

Olá, parece que não foi boa ideia juntar neons com escalares... os gajos papam os neons, já me desapareceram 7.

É normal os escalares comerem os neons?

Abraço.

Vitor Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho dos escalares?

Tamanho dos neons?

 

Um escalar adulto não consegue comer um neon adulto. (a menos que tenhas escalares com 15cm (de corpo)... e mesmo assim...)

Tens a certeza que não morrem por outra causa?

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho dos escalares?

Tamanho dos neons?

 

Um escalar adulto não consegue comer um neon adulto. (a menos que tenhas escalares com 15cm (de corpo)... e mesmo assim...)

Tens a certeza que não morrem por outra causa?

 

PauloA :flick_tongue:

Os neons são pequenos mas o escalar também não é muito grande... eu ainda na vi o escalar a comer os neons, mas o que é certo é que eles vão desaparecendo, e também já encontrei metade de um neon no fundo. Como só tenho um escalar e os neons no aquário, deve ser o gajo que anda a come-los.

Por acaso onde comprei os neons avisaram-me dessa possibilidade.

Abraço.

Vitor Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não penses nisso...

Um escalar só come peixes inteiros. Não morde pedaços.

 

Come peixes até 9 a 10mm... maiores que isso tem que ser adulto e ser mesmo grande.

O meu maior tem cerca de 12cm de corpo e não toca nos guppies com 3/4 semanas...

 

PauloA :character0050:

Já agora os neons comem os outros mortos.. pode ser disso que encontraste um meio ratado...

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.