URGENTE,,,ajuda


expolisboa

Recommended Posts

Meus amigos como podem imaginar estou deveras em baixo pois meu aqua rachou numa lateral de alto a baixo e despejou na sala 200lt de agua nem quero acreditar nisto mas aconteceu se me perguntarem como foi nem sei explicar pois estava a mexer na tampa e fez vacuo i aconteceu esta porcaria quase me sinto com vontade de desistir disto tudo.......

 

Mas a ajuda que eu preciso agora entretanto e saber como posso e se posso aproveitar o substrato que tinha pois eu tinha jbl aqua basis turfa e por fim akadama agora quero saber se posso retirar a akadama que estava por cima do jbl nao tirando tudo apenas a camada mais em cima e depois misturar o que ficar por baixo pois nao consigo separar toda a akadama do jbl e voltar depois a colocar akadama ou seja o que eu aproveitar do substrato se poderei misturar e depois colocar no fundo em seguida encher com akadama de novo por cima .......Desculpem se nao fui exolicito se nao fui me coloquem perguntas pois estou num estado de nervos que nem posso ok.pois retirar tudo fauna plantas inclusive um tapete de parvula e obra e claro apanhar a agua ......Alguma duvida coloquem por favor e agradeço a ajuda de voces ,,,,

 

A todos que responderem um muito obrigado desde ja ,,,,,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos como podem imaginar estou deveras em baixo pois meu aqua rachou numa lateral de alto a baixo e despejou na sala 200lt de agua nem quero acreditar nisto mas aconteceu se me perguntarem como foi nem sei explicar pois estava a mexer na tampa e fez vacuo i aconteceu esta porcaria quase me sinto com vontade de desistir disto tudo.......

 

Mas a ajuda que eu preciso agora entretanto e saber como posso e se posso aproveitar o substrato que tinha pois eu tinha jbl aqua basis turfa e por fim akadama agora quero saber se posso retirar a akadama que estava por cima do jbl nao tirando tudo apenas a camada mais em cima e depois misturar o que ficar por baixo pois nao consigo separar toda a akadama do jbl e voltar depois a colocar akadama ou seja o que eu aproveitar do substrato se poderei misturar e depois colocar no fundo em seguida encher com akadama de novo por cima .......Desculpem se nao fui exolicito se nao fui me coloquem perguntas pois estou num estado de nervos que nem posso ok.pois retirar tudo fauna plantas inclusive um tapete de parvula e obra e claro apanhar a agua ......Alguma duvida coloquem por favor e agradeço a ajuda de voces ,,,,

 

A todos que responderem um muito obrigado desde ja ,,,,,,

Boas, Já vi que estás numa situação difícil e que não é nada agradável, mas quanto ao substrato etc podes fazer o que estavas a dizer, tens é que meter depois como estavas a dizer akadama outra vez por cima mas quanto ao que fica por baixo não faz mal estar misturado. Abraço;)

 

Ja agora se o aquario for novo na loja trocam-te;) senão compras um vidro com uma espessura maior e metes no lugar desse;)

Editado por Piteu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok amigao obrigado mas e como dizes a situaçao esta deveras ma ok e quanto ao aqua nem sei como foi pois tem 100x40x50,,,com vidro de 10mm...agora imagina como me sinto ....obrigado ok.

 

O vidro vinha com defeito só pode, Daqueles defeitos que só se vêm com o laser a olho nu não se vê:thumbup3: Porque com essa grossura o vidro tinha que estar frágil para se partir;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é uma situação extrema!

 

O ideal é retirar tudo e separar plantas num lado/algidar, peixes noutro e substrato tenta retirar/separar a akadama da turfa, não será nada fácil, mas a que estiver mais misturada na próxima montagem colocas logo a seguir ao substrato fertil e depois a akadama.

 

Tens de refazer tudo de novo, mas é uma situação a que todos nós estamos sujeitos, acima de tudo tens de ter muita paciência e nunca desanimar.

 

Boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok agradeço a todos um muito obrigado amigos mas nao consigo separar toda a akadama da turfa e muito menos do jbl aqua basis se colocar tudo junto sera um erro ou poderei faze.lo pois claro que depois cobrirei de novo tudo para a agua nao apanhar o fertilizante da jbl......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não precisas sequer separar se não quiseres ter esse trabalho, o que tens que fazer sempre (quer separes uma parte ou nada) é colocares uma boa camada de AKADAMA nova ou sem substrato fértil.

 

São azares que acontecem, temos que nos erguer e continuar, força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok agradeço a todos um muito obrigado amigos mas nao consigo separar toda a akadama da turfa e muito menos do jbl aqua basis se colocar tudo junto sera um erro ou poderei faze.lo pois claro que depois cobrirei de novo tudo para a agua nao apanhar o fertilizante da jbl......

 

sabemos que estas com medo e então não estejas com muita certeza do que estamos a dizer, mas descansa que depois desse azar vai tudo se recompor. Abraço. Eu não tive esse azar mas tive que começar do zero no meu aqua também tive que meter formol para matar as sanguessugas etc e agora já tem vida outra vez e até a minha namorada comprou anteontem um peixe na loja dos animais que a mulher disse-lhe que era uma molly balão e eu disse que não há minha namorada que a bicha era uma platy e com aquele inchaço devia ser doença mas afinal no dia seguinte estava ela sem barriga e o aquário cheio de alevins XD comprou mesmo no ultimo dia de gestação XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado entao amigos irei continuar entao hoje com mais calma ja levei o aqua a aquavito em principio segunda ou terça voltara a casa de novo ok ..mas como dizem agora ate tenho medo ..mas sei que tudo voltara a recompor.se o tempo agora ajudara foi muita baixa em plantas peixes etc,,,,,mas tudo voltara ao normal obrigado a todos pela força e coragem que me derao,,,,,obrigado amigos ate sempre......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos tenho a comunicar que apesar da minha grande perda e tristesa vou tentar continuar tentar elevar.me e subir alto de novo o aqua ja foi arranjar na aquavito onde claro e como sempre ficara de novo bem depois posto aqui algumas fotos e actualizaçoes ..feliz natal a todos e a todos boa sorte ..obrigado.....

Editado por expolisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.