Recommended Posts

Publicado (editado)

Óla pessoal venho aqui hoje partilhar com vcs uma experiencia que tive hoje, finalmente eu consegui montar meu primeiro nano plantado, é que sempre que eu tentava fazer um nano faltava alguma coisa algum acessorio mais agora eu consegui vamos lá ao setup...

SETUP: ;)

Aquario: 6 litros liquido

Substrato: 2cm de húmus de minhoca tratado, mais 5cm de areia de construção lavada

Iluminação de 8 horas: 1 lâmpada fluorescente de 9watts

Flora: elódea densa, cabomba caroliana, valsinéria spiralis, higrófila

fauna: não tem

Suprimento: injeção de CO² caseiro

Troca parcial de 2 em 2 dias de 80%

É isso ai pessoal este nano é para eu adquirir esperiencia em plantado para poder futuramente ingressar em um plantadão e eu pretendo adquirir mais plantas daqui uns dias, comecei hoje a injeção de CO² agora e esperar para colher os flutos, a todos muito obrigado pela atenção, e que eu precisava partilhar com vcs essa experiencia, vou atualizando com o passar do tempo e desculpa a todos pois eu estou sem camera para tirar fotos quando puder postarei fotos...

undefined

undefined

se alguém puder me ensinar a virar fotos eu ficarei muito agradecido!!!!!!!!

Obrigado a todos :D

Editado por ademar
Publicado:

Venham essas fotos,

Sobre o fotoperiodo não é muito tempo (10 a 12H por dia), assim vais ter muitos problemas com algas!

Num nano, um fotoperiodo de 8h é mais que suficiente, depois tens a iluminação máx, com CO2 será mais que suficiente para teres um aqua fantástico

Que dizes?

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:
Venham essas fotos,

Sobre o fotoperiodo não é muito tempo (10 a 12H por dia), assim vais ter muitos problemas com algas!

Num nano, um fotoperiodo de 8h é mais que suficiente, depois tens a iluminação máx, com CO2 será mais que suficiente para teres um aqua fantástico

Que dizes?

Olá AntonioPedroPinto eu digo que vou seguir vosso conselho e muito obrigado, conto muito com a experiencia dos amigos do forum para que eu possa aprimorar meu conhecimento e futuramente ajudar quem precisar mais uma vez obrigado Antonio e assim que eu tiver a maquina eu posto fotos...valeu :thumbup3: