ademar Publicado Dezembro 17, 2009 Publicado Dezembro 17, 2009 (editado) Óla pessoal venho aqui hoje partilhar com vcs uma experiencia que tive hoje, finalmente eu consegui montar meu primeiro nano plantado, é que sempre que eu tentava fazer um nano faltava alguma coisa algum acessorio mais agora eu consegui vamos lá ao setup... SETUP: Aquario: 6 litros liquido Substrato: 2cm de húmus de minhoca tratado, mais 5cm de areia de construção lavada Iluminação de 8 horas: 1 lâmpada fluorescente de 9watts Flora: elódea densa, cabomba caroliana, valsinéria spiralis, higrófila fauna: não tem Suprimento: injeção de CO² caseiro Troca parcial de 2 em 2 dias de 80% É isso ai pessoal este nano é para eu adquirir esperiencia em plantado para poder futuramente ingressar em um plantadão e eu pretendo adquirir mais plantas daqui uns dias, comecei hoje a injeção de CO² agora e esperar para colher os flutos, a todos muito obrigado pela atenção, e que eu precisava partilhar com vcs essa experiencia, vou atualizando com o passar do tempo e desculpa a todos pois eu estou sem camera para tirar fotos quando puder postarei fotos... undefined undefined se alguém puder me ensinar a virar fotos eu ficarei muito agradecido!!!!!!!! Obrigado a todos :D Editado Janeiro 3, 2010 por ademar
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Venham essas fotos, Sobre o fotoperiodo não é muito tempo (10 a 12H por dia), assim vais ter muitos problemas com algas! Num nano, um fotoperiodo de 8h é mais que suficiente, depois tens a iluminação máx, com CO2 será mais que suficiente para teres um aqua fantástico Que dizes? Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
ademar Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 Venham essas fotos, Sobre o fotoperiodo não é muito tempo (10 a 12H por dia), assim vais ter muitos problemas com algas! Num nano, um fotoperiodo de 8h é mais que suficiente, depois tens a iluminação máx, com CO2 será mais que suficiente para teres um aqua fantástico Que dizes? Olá AntonioPedroPinto eu digo que vou seguir vosso conselho e muito obrigado, conto muito com a experiencia dos amigos do forum para que eu possa aprimorar meu conhecimento e futuramente ajudar quem precisar mais uma vez obrigado Antonio e assim que eu tiver a maquina eu posto fotos...valeu
Recommended Posts