Primeiro aquário- oferecido


Andre R

Recommended Posts

Boa noite a todos

 

Bem eu não sei se tenho de fazer uma apresentação :eusathink: ..

 

 

Sendo assim vou directo ao assunto, antes de ontem ofereceram-me um aquario pequeno, 10 litros Marina, nao é nada de especial mas fiquei contente pois vou começar os primeiros passos na aquariofilia, mas já tenho algúmas dúvidas que me preocupam eu sou mesmo um tiro no escuro acerca da aquariofilia.

 

Bem, e pelo que estive a pesquisar penso que já comecei mal :confused4: comprei logo 2 peixes, um Dourado e um Betta, o Betta não se movimenta muito e esta quase sempre em cima anda pouco de um lado para o outro, dou-lhe comida e ele rejeita e por vezes lá come mas muito pouco por exemplo 1 floco de ração ou 2, mas acho-o muito parado será normal? Hoje fiz o teste ao ph e estava em 7.5..

 

O peixe dourado come bem, mas quando meto a comida parece que não vem muito para cima com medo do Betta mas quando a comida desce mais ele vai logo comer, mas também me parece um pouco estranho está quase sempre no mesmo sitio, anda mais que o Betta mas costuma estar sempre no fundo será normal?

 

E já agora o aquário trousse bomba com filtro e areia artificial laranja, com mais uma planta artificial, devo mudar para uma pequena planta e uma areia diferente?

 

Comprei também um termoestato de 25 wat´s..

 

 

 

Peço desculpa pelo testamento.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

 

Bem eu não sei se tenho de fazer uma apresentação :eusathink: ..

 

 

Sendo assim vou directo ao assunto, antes de ontem ofereceram-me um aquario pequeno, 10 litros Marina, nao é nada de especial mas fiquei contente pois vou começar os primeiros passos na aquariofilia, mas já tenho algúmas dúvidas que me preocupam eu sou mesmo um tiro no escuro acerca da aquariofilia.

 

Bem, e pelo que estive a pesquisar penso que já comecei mal :confused4: comprei logo 2 peixes, um Dourado e um Betta, o Betta não se movimenta muito e esta quase sempre em cima anda pouco de um lado para o outro, dou-lhe comida e ele rejeita e por vezes lá come mas muito pouco por exemplo 1 floco de ração ou 2, mas acho-o muito parado será normal? Hoje fiz o teste ao ph e estava em 7.5..

 

O peixe dourado come bem, mas quando meto a comida parece que não vem muito para cima com medo do Betta mas quando a comida desce mais ele vai logo comer, mas também me parece um pouco estranho está quase sempre no mesmo sitio, anda mais que o Betta mas costuma estar sempre no fundo será normal?

 

E já agora o aquário trousse bomba com filtro e areia artificial laranja, com mais uma planta artificial, devo mudar para uma pequena planta e uma areia diferente?

 

Comprei também um termoestato de 25 wat´s..

 

 

 

Peço desculpa pelo testamento.

 

Obrigado

 

 

Boa noite, amigo!

 

Eu, assim como você, sou um "iniciante", mas creio que o aquário esteja pequeno para os dois. Para o Betta, é um bom tamanho, porém para o outro, eu não sei. Qual é a espécie? Se for um kinguio, pode ficar um pouco crescidinho, o que não seria bom para ele nesse espaço. Dê uma pesquisada sobre os níveis de ph adequados para cada espécie. Como ambos são asiáticos, acho que não deve haver problemas quanto a isso. Eu te ACONSELHARIA a ficar só com o Betta. É um peixe pouco exigente, ótimo pra quem está realmente começando. Não gosta muito de movimentações no aquário(bomba, filtro), come quase que qualquer tipo de coisa e é lindo( na minha opinião); além de ter uma personalidade interessante.

Espero ter ajudado! (Por favor, me corrijam se errei algo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

 

Bem eu não sei se tenho de fazer uma apresentação :discuss_gathering: ..

 

 

Sendo assim vou directo ao assunto, antes de ontem ofereceram-me um aquario pequeno, 10 litros Marina, nao é nada de especial mas fiquei contente pois vou começar os primeiros passos na aquariofilia, mas já tenho algúmas dúvidas que me preocupam eu sou mesmo um tiro no escuro acerca da aquariofilia.

 

Bem, e pelo que estive a pesquisar penso que já comecei mal :) comprei logo 2 peixes, um Dourado e um Betta, o Betta não se movimenta muito e esta quase sempre em cima anda pouco de um lado para o outro, dou-lhe comida e ele rejeita e por vezes lá come mas muito pouco por exemplo 1 floco de ração ou 2, mas acho-o muito parado será normal? Hoje fiz o teste ao ph e estava em 7.5..

 

O peixe dourado come bem, mas quando meto a comida parece que não vem muito para cima com medo do Betta mas quando a comida desce mais ele vai logo comer, mas também me parece um pouco estranho está quase sempre no mesmo sitio, anda mais que o Betta mas costuma estar sempre no fundo será normal?

 

E já agora o aquário trousse bomba com filtro e areia artificial laranja, com mais uma planta artificial, devo mudar para uma pequena planta e uma areia diferente?

 

Comprei também um termoestato de 25 wat´s..

 

 

 

Peço desculpa pelo testamento.

 

Obrigado

 

 

Boas

 

Em primeiro lugar tem que saber que 1 L de agua por cada cm de peixe.

 

O peixe Betta é também conhecido por "peixe de briga", a sua temperatura da água deve ser de 27ºC e o Ph 6.9.

O peixe Dourado é muito docil e sociavel (kinguio) nao devem ser colocados com peixes que atacam. Este peixe podem crescer ate 30 cm. Resumindo e concluindo para um aqua de 10L para dois peixes com essas dimensões, o aqua é muito pequeno. O peixe Dourado esta mto mais calmo devido ao peixe Betta. Se o Kinguio esta calmo nao é normal porque eu tinha um e ele era bastante brincalhão, e não estava quieto.

 

 

A que temperatura tem a agua do aqua?

 

O Betta anda muito a superfície pois estes peixes tem uma particularidade respiram o ar atmosférico .

 

Veja em primeiro lugar este link:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

 

Lembre-se que se o aqua é muito pequeno para esses tres peixes, tem duas opções

 

1º Dá um peixe a loja dos animais (senao pode perder os dois peixes);

2º Compra um aqua muito maior.

3º Ou nao faz nada e os dois morrem.

 

Pois num espaço tao pequeno os dois peixes ficam stressados adoecem e morrem.

 

 

Cumprimentos

Editado por Yesika Reinolds
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa regra de 1cm por peixe, como certa vez me disseram, é muito relativa.

 

Imagine um peixe que cresça 20 centímetros dentro de um aquário de 20 litros? Maldade, não é?

 

 

Essa regra serve pra orientar o aquariofilista, mas não é uma regra FIXA, RÍGIDA. Os peixes agradecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa regra de 1cm por peixe, como certa vez me disseram, é muito relativa.

 

Imagine um peixe que cresça 20 centímetros dentro de um aquário de 20 litros? Maldade, não é?

 

 

Essa regra serve pra orientar o aquariofilista, mas não é uma regra FIXA, RÍGIDA. Os peixes agradecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.