fariacorreas1

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

fariacorreas1's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Essa regra de 1cm por peixe, como certa vez me disseram, é muito relativa. Imagine um peixe que cresça 20 centímetros dentro de um aquário de 20 litros? Maldade, não é? Essa regra serve pra orientar o aquariofilista, mas não é uma regra FIXA, RÍGIDA. Os peixes agradecem.
  2. Essa regra de 1cm por peixe, como certa vez me disseram, é muito relativa. Imagine um peixe que cresça 20 centímetros dentro de um aquário de 20 litros? Maldade, não é? Essa regra serve pra orientar o aquariofilista, mas não é uma regra FIXA, RÍGIDA. Os peixes agradecem.
  3. Boa noite, amigo! Eu, assim como você, sou um "iniciante", mas creio que o aquário esteja pequeno para os dois. Para o Betta, é um bom tamanho, porém para o outro, eu não sei. Qual é a espécie? Se for um kinguio, pode ficar um pouco crescidinho, o que não seria bom para ele nesse espaço. Dê uma pesquisada sobre os níveis de ph adequados para cada espécie. Como ambos são asiáticos, acho que não deve haver problemas quanto a isso. Eu te ACONSELHARIA a ficar só com o Betta. É um peixe pouco exigente, ótimo pra quem está realmente começando. Não gosta muito de movimentações no aquário(bomba, filtro), come quase que qualquer tipo de coisa e é lindo( na minha opinião); além de ter uma personalidade interessante. Espero ter ajudado! (Por favor, me corrijam se errei algo)
  4. Boa noite! (aqui no Brasil são 00:43) Amigo, obrigado pela ajuda. Acho que entendi mais ou menos a questão. Peço desculpas por ter demorado a responder e agradecer, mas agora me farei mais presente. Amigo, aproveitando a pergunta, gostaria mais uma vez de solicitar vossa ajuda: encomendei a um vidraceiro um nano-aquário de 20 litros, justamente pra encaixar em minha mesa/escrivaninha. Para tal encaixe perfeito, o mesmo tem 16cm de altura, 14 de largura e 90cm de comprimento. Alguém pode me dar uma ajuda sobre qual espécie posso colocar nesse aquário? (Sei que são espécies pequenas e no máximo seriam um ou dois exemplares) Agradeço MUITO!
  5. Olá, pessoal, uma boa tarde. Meu nome é Raphael e sou novo por aqui. Já li e me informei um pouquinho sobre aquariofilia, tenho uma pequenina noção de criação de bettas e já me dei bem com poecilídeos. Agora, há uma dúvida principal que não quer calar... alguém pode me ajudar? Se há a regra de 1litro para cada cm de tamanho de peixe adulto, então porquê alguns peixes, de acordo com a sua descrição pelos especialistas, exigem tamanhos muito acima dessa regra? Por exemplo, um ciclídeo africano que crescerá no máximo 10cm, e que "exija", por exemplo, um aquário acima dos 100 litros? Agradeço a ajuda! Obrigado a todos.