Recommended Posts

Publicado

bem...antes de mais,eu nao pesco nada d peixes gato, mas queria algumas informaçoes....;P

ja andei a dar 1 vista de olhos pelos toopico inamoviveis e as minhas perguntas sao:

qual o melhor peixe gato comedor de algas...??peço que ao responder tenham em conta que é para um plantado, ou seja nao pode ser muito grande porque senao as plantas começam a voar... :lol: mas quero que seja um peixe que lhe dê bem forte nas algas. ja tenho 2 ottos, 2 CAE(nao sei s os cae sao peixes gato mas pronto...)e agora gostava de ter um L...opinioes :twisted:

Publicado:

Olá

Esse peixe não existe. Há uns que são melhores num tipo de algas outros noutras. Por exemplo, se o problema são algas filamentosas o único peixe que lhe pega (que eu conheça) é o Crossocheilus siamensis. Para algas castanhas e tipo green spot eu acho que o melhor é mesmo um grupo bom de otocinclus.

Os CAE quando são pequenos também são bons limpadores mas com o tempo dedicam-se mais a outras coisas.

Mas eu sei que te estavas a referir a Loricarideos. Aconselho a procurares peixes que sejam herbivoros. Panaques e Peckoltias são em geral omnivoros e muitos são carnivoros. Por isso acho que o peixe que procuras é um Ancistrus.

Abraços

Jacinto

Publicado:

hmmmm bem....é uma hipotese bastante interessante o ancristus, mas...eu ja tive uma vez um pleco, nome comum pleco dourado, e a alimentaçao dele era algas e restos de comida dos peixes...(n percebia nd d peixes e n sabia q havia pastilhas) e o bixou comeu-me montes de plantas....plantas tipo cambomba...

li agora que na alimentaçao do ancristus só se dava ervilhas, batatas..e pastilhas???já agora os ottos percisam de alguma alimentaçao em especial???fiquem bem, obrigado