mao-morta Publicado Novembro 13, 2004 Publicado Novembro 13, 2004 bem...antes de mais,eu nao pesco nada d peixes gato, mas queria algumas informaçoes....;P ja andei a dar 1 vista de olhos pelos toopico inamoviveis e as minhas perguntas sao: qual o melhor peixe gato comedor de algas...??peço que ao responder tenham em conta que é para um plantado, ou seja nao pode ser muito grande porque senao as plantas começam a voar... mas quero que seja um peixe que lhe dê bem forte nas algas. ja tenho 2 ottos, 2 CAE(nao sei s os cae sao peixes gato mas pronto...)e agora gostava de ter um L...opinioes
Visitante Publicado: Novembro 13, 2004 Publicado: Novembro 13, 2004 Olá Esse peixe não existe. Há uns que são melhores num tipo de algas outros noutras. Por exemplo, se o problema são algas filamentosas o único peixe que lhe pega (que eu conheça) é o Crossocheilus siamensis. Para algas castanhas e tipo green spot eu acho que o melhor é mesmo um grupo bom de otocinclus. Os CAE quando são pequenos também são bons limpadores mas com o tempo dedicam-se mais a outras coisas. Mas eu sei que te estavas a referir a Loricarideos. Aconselho a procurares peixes que sejam herbivoros. Panaques e Peckoltias são em geral omnivoros e muitos são carnivoros. Por isso acho que o peixe que procuras é um Ancistrus. Abraços Jacinto
mao-morta Publicado: Novembro 14, 2004 Autor Publicado: Novembro 14, 2004 hmmmm bem....é uma hipotese bastante interessante o ancristus, mas...eu ja tive uma vez um pleco, nome comum pleco dourado, e a alimentaçao dele era algas e restos de comida dos peixes...(n percebia nd d peixes e n sabia q havia pastilhas) e o bixou comeu-me montes de plantas....plantas tipo cambomba... li agora que na alimentaçao do ancristus só se dava ervilhas, batatas..e pastilhas???já agora os ottos percisam de alguma alimentaçao em especial???fiquem bem, obrigado
Recommended Posts