Recommended Posts

Publicado

Boas,

já nao é a primeira vez que vou a casa de alguns amigos aquariofilistas e vejo as maternidades, daquelas que ficam a flutuar, completamente, e desculpem o termo, nojentas. Restos de comida e dejectos no fundo.

Bem, eu tenho puco tempo disto mas tenho conseguido manter a minha limpa de uma forma mto simples.

Passo a relatar a "minha tecnica":

Aumentar a comida do dia a dia do aquario de forma a comecarem a aparecer alguns caracois. Atencao para nao aparecerem demasiados. Dois ou tres só.

Assim que aparecem os primeiros caracois, "apresentá-los" à maternidade. Ponham-nos la dentro. Eles tratam de comer o que sobra dentro da maternidade.

E temos assim a equipa de limpeza. Para os dejectos, aproveito as TPA, e as agua que entra, é despejada dentro da maternidade. Devagar e com calma, para o piquenos nao serem arrastados. A passagem da agua vai retirar la de dentro o lixo, que depois é apanhado pelo filtro.

Mas esta equipa tb os pode alimentar..... ;)

Passado uns tempos comecam a por ovos nas paredes da maternidade. E não é que os alevins gostam de comer os ovos? Costumo vê-los a rebentar com aquela "nhanha" que envolve os ovos e a come-los.

Se meterem um bocadinho de musgo la dentro e um camarao ou dois pequenos, tb resulta bem.

Fica o meu relato.

Deixem aqui tambem a vossa "tecnica".

cps

[C4]

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!