Verme e manchas brancas aparecendo os peixes


eduardocc21

Recommended Posts

possuo uma caixa d'agua com vários peixes dentro, há mais ou menos uns 15 dias começaram a sair umas coisas brancas nos peixes parece um verme de +- 5 mm alguns peixes tem na barriga na calda espalhada pelo corpo todo, e o pior que ja passou para 90% dos peixes os únicos que não estão assim são kinguios, será que tem algum remédio pra isso? pois não queria perde-los pois a maioria são matrizes de molinesia e plati ouro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderia ser mas pelos vistos os únicos que não foram afectados são os peixes vermelhos e a learnea é tipica de peixes vermelhos e kois

 

Fui reparar novamente hj pela manhã e percebi que também apareceu nos kinguios e é igualzinho a da foto, a maioria já esta assim, qual o tratamento?? tem cura pra isso?? ja tinha 3 mortos hoje pela manhã. Alguém me ajuda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrancar com uma pinça também da para o efeito.

 

mas são muitos, uns 30! onde eu encontro essa formalina??, ja procurei em farmácia e o farmaceutico me disse que a anvisa proibiu a venda, ja procurei em casas de cosmeticos mas tambem não encontrei e procurei tb em veterinarios mas tambem não achei, será que tem algum site na internet que tenha pra vender???

 

outra dúvida é a seguinte tenho +- uns 100 filhotes que nasceram desse peixes doentes mas na hora que ia nascendo eu ia tirando e colocanto separado será que eles tb podem estar doentes??? aparentemente não tem nenhum sintoma!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais