escalar com especie de fungo


nelsomsdias

Recommended Posts

ola

 

um dos meus escalares foi maltratado pelos colegas de aquario , andaram as turras e este ficou sem as duas barbatanas nasais

separei os e neste momento tenho o escalar maltratado a ficar com uns pontos brancos no orificio da barbatana nasal direita a esquerda ja esta crescendo de novo

o problema esta na barbatana do lado direito , cheira me que sao parasitas ou fungos que estao a crescer e nao a barbatana conforme foto abaixo

peço ajuda pra salvar este meu exemplar que foi maltratado ...

 

o fungo ( parece me )parecem bolas brancas dai sugerir ser um fungo

 

 

encontrei aqui no forum estes itens mas nao seise se aplicara neste caso

 

 

Degeneração das nadadeiras por bactérias

 

Infecção bacteriana da pele

 

Tente um antibiótico para qualquer um desses acima (ex.: Maracyna, Sulfa, etc.)

 

 

 

Fungos no corpo

 

Fungo nas nadadeiras

 

Para esses acima use um antifúngico

 

 

 

alguns destes elementos? qual dos dois? pesquisei aqui por uma resoluçao mas ou antibiotico ou antifungico ? ou nenhum dos dois ?

 

ps : peço desculpa pela qualidade das fotos mas nao consegui melhor que isto

 

aquario139.jpg w768.png

 

aquario136.jpg w1024.png

 

aquario137.jpg w768.png

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
ola

 

um dos meus escalares foi maltratado pelos colegas de aquario , andaram as turras e este ficou sem as duas barbatanas nasais

separei os e neste momento tenho o escalar maltratado a ficar com uns pontos brancos no orificio da barbatana nasal direita a esquerda ja esta crescendo de novo

o problema esta na barbatana do lado direito , cheira me que sao parasitas ou fungos que estao a crescer e nao a barbatana conforme foto abaixo

peço ajuda pra salvar este meu exemplar que foi maltratado ...

 

o fungo ( parece me )parecem bolas brancas dai sugerir ser um fungo

 

 

encontrei aqui no forum estes itens mas nao seise se aplicara neste caso

 

 

Degeneração das nadadeiras por bactérias

 

Infecção bacteriana da pele

 

Tente um antibiótico para qualquer um desses acima (ex.: Maracyna, Sulfa, etc.)

 

 

 

Fungos no corpo

 

Fungo nas nadadeiras

 

Para esses acima use um antifúngico

 

 

 

alguns destes elementos? qual dos dois? pesquisei aqui por uma resoluçao mas ou antibiotico ou antifungico ? ou nenhum dos dois ?

 

ps : peço desculpa pela qualidade das fotos mas nao consegui melhor que isto

 

aquario139.jpg w768.png

 

aquario136.jpg w1024.png

 

aquario137.jpg w768.png

 

 

Você deve utilizar um fungicida, o da Alcon (Aqualife) serve, também é bom usar um pouco de sal grosso na água

Caso esteja utilizando algum filtro, o mesmo não pode conter carvão ativado, para não interferir na ação do fungicida, faça trocas parciais de 50% da água 2 vezes por semana sifonando o fundo do aquário, que de preferência deve ser sem cascalho.

Logo as feridas dele vão cicatrizar, mas lembre-se, neste período a higiene do aquário é bem importante para evitar que doenças oportunistas apareçam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais