Cryptocaryon irritans


pedrolena

Recommended Posts

Boa noite!

 

Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras.

 

Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia.

 

 

Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro!

 

O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty?

 

Que recomendam?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Tenho um Rock Beauty com sintomas de Cryptocaryon. Tem a barbatana com pontos brancos e coça-se nas pedras.

 

Tenho usado a táctica do alho, de espremer uma cabeça na comida, 3 vezes ao dia.

 

 

Estou a pensar em comprar um aquário pequenino para usar como Hospital Píscivoro!

 

O que gostaria de saber era, ao comprar o aquário, poderei retirar água do aqua e usar azul de metileno para dar um banho ao Rock Beauty?

 

Que recomendam?

 

Olá,

 

Ele está a comer bem?

O peixe de que falam é este? http://www.peteducation.com/article.cfm?c=...79&aid=2015

Se sim, não é nada indicado para um nano... E a alimentação é dificil, pois necessita de esponjas...

 

Qualquer das maneiras, penso que não basta dar banhos, têm de manter o peixe de quarentena no aquario "Hospitalar"... E sim, podem usar a agua do aquario de exposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil!

 

Bem e conselhos?

 

cobre? metileno? doses?

 

Atentamente,

 

Pedro

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É exactamente esse da figura... Está a comer muito bem. Tenho dado a comida com alho 3 vezes ao dia e devora tudo! Sei que não é aconselhável para nano, mas é para depois trocar na loja quando crescer. Ainda é juvenil!

 

Bem e conselhos?

 

cobre? metileno? doses?

 

Atentamente,

 

Pedro

 

 

Olá pedrolena

 

Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação.

Fica bem

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pedrolena

 

Se tens invertebrados esquece complectamente o cobre...como como conselho...continua como até aí e vai monitorando o comportamento e a evolução...ou não da situação.

Fica bem

 

Cjorgene

 

 

Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha.

 

Que achas?

 

Att.

 

Pedro

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar num aquário à parte. Comprava um aqua pequeno (20-40l) para servir de hospital nestas situações. Com uma camadinha de areia, uma rochinha viva e outra morta, uma bomba fraquinha.

 

Que achas?

 

Att.

 

Pedro

 

Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras...

E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade...

 

Deverá chegar. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não ponhas rocha viva, e dá um tratamento de cobre... O cobre iria matar a vida de rocha viva qualquer das maneiras...

E já que vai usar um aquario à parte, tenta também o método de hipo-salinidade...

 

Deverá chegar. :(

 

 

E o cobre é banhos? deixar ficar uns dias? qual o melhor produto?

 

Atenciosamente,

 

PL

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho aqui um livro que recomenda um banho em água doce... o método é:

 

 

 

- meter água doce (8 litros)

- igualar a temperatura e o ph ao aqua principal (se ph tiver baixo meter bicarbonato de sódio);

- quando estiver tudo igualado, meter 2 litros de água salgada do aqua principal, para prevenir o "choque osmótico";

- meter o peixe durante 3-5 minutos.

 

Que acham?

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esse tratamento é bastante arriscado e não é com esse tempo todo, é segundos, no máximo 60.

O ideal é entregares esse peixe na loja ou a alguém que tenha condições para o manter. Não é um peixe para um nano. Possivelmente o que ele tem mesmo é ictio derivado ao stress e à limitação de espaço.

No caso de tratamento em aquário hospital, podes baixar a densidade lentamente para os 1.020 e manter por uns dias. Podes também fazer um tratamento com cobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais