Nascimento Guppys


BLACKMAMBA

Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho uma guppy com 3 meses que esta agora a dar a luz pela primeira vez

ate agora ja vai em 8 bebes, so que 3 deles sao muito estranho. Eles nao se mexem e estao num formato tipo esfera.(ve-se o coraçao a bater)

alguem sabe o que se passa? Sera que eles ainda estao dentro do saco vitelino (e se sim o que posso fazer para os libertar dele), ou sera alguma deficiencia provocado pela consanguinidade (ja que os pais sao os imaos das femeas)?

 

 

abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser qualquer coisa que não os tenha deixado sair do saco, mas a consanguinidade não me parece que seja o problema.

A não ser que tenhas uma lente e capacidades cirurgicas acho que n podes fazer nada :S

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Tenho uma guppy com 3 meses que esta agora a dar a luz pela primeira vez

ate agora ja vai em 8 bebes, so que 3 deles sao muito estranho. Eles nao se mexem e estao num formato tipo esfera.(ve-se o coraçao a bater)

alguem sabe o que se passa? Sera que eles ainda estao dentro do saco vitelino (e se sim o que posso fazer para os libertar dele), ou sera alguma deficiencia provocado pela consanguinidade (ja que os pais sao os imaos das femeas)?

 

 

abc

 

 

Boas, isso por vezes acontece. Ás vezes o "parto" dá-se e nem todos os "fetos" estão prontos para nascer. Infelizmente não há nada que possas fazer.

Já agora tens a femea numa maternidade? É que o parto pode ter acontecido por causa do stress com origens no facto da guppy estar numa maternidade.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa correr tudo com normalidade, que eles já começam a dar o ar da sua graça!!!

 

Se tiveres oportunidade, vai pescando os alevins para uma maternidade para os poderes alimentar convenientemente e evitar que sejam comidos.

 

Boa sorte!

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simlpesmente eles ainda nao estavam totalmente formados e ainda vieram dentro do saco.

nao podes fazer nada.

2 coisas podem ter contribuido para isso:

1- stress de estar na maternidade originou parto prematuro

2- o facto de ser um femea muito jovem ainda

 

a minha guppie tambem ta mesmo quase a dar a luz. ja a comprei gravida e ja passaram 3 semanas e pouco, so nao a pus na maternidade porque ainda nao a via com os sintomas de parto - femea mto parada e escondida geralmente ao pe do aquecedor, pode recusar comer e recusa a companhia dos machos (isso ela ja faz, tambem o macho nao a larga lol)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

simlpesmente eles ainda nao estavam totalmente formados e ainda vieram dentro do saco.

nao podes fazer nada.

2 coisas podem ter contribuido para isso:

1- stress de estar na maternidade originou parto prematuro

2- o facto de ser um femea muito jovem ainda

 

a minha guppie tambem ta mesmo quase a dar a luz. ja a comprei gravida e ja passaram 3 semanas e pouco, so nao a pus na maternidade porque ainda nao a via com os sintomas de parto - femea mto parada e escondida geralmente ao pe do aquecedor, pode recusar comer e recusa a companhia dos machos (isso ela ja faz, tambem o macho nao a larga lol)

 

 

eu apanhei a guppy parada ao pe do aquecedor. olhando melhor vi o parto a começar e fui logo buscar a maternidade. pesquei o peixinho que nascem entretanto e meti a femea na maternidade. pode ter sido stressante para ela, mas ao menos nao lhe comeram os bebes.

 

Agora pus os bebes numa maternidade feita em malha sintetica e os pekenitos com "deficiencia" ja tao bem. deve ter sido da queda duma maternidade para outra hehe.

 

 

obrigado pela ajuda. nunca tinha tido uma guppy a ter bebes tao cedo pequena (ate tenho pena dela)

 

ja agora ela tem cerca de 1.5cm e conseguiu dar a luz 11 alevins. isso sim é uma prova em como a natureza esta bem feita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Sr. parteiro, é isso que se quer, muito entusiasmo.

 

Para a próxima já sabes como proceder, nada de mamãs dentro da maternidade, deixa que o processo siga um rumo mais natural possível.

 

Boa Sorte!!!!

Editado por betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.