Neon com cauda ratada


runadas

Recommended Posts

Um dos meus neons apareceu completamente sem cauda um corte perfeitamente limpo em forma de "C", no aquário eu tenho 5 guppys, 2 danios leopardos,2 danios zebras,um coridora e 7 neons.

Será que algum destes peixes causou esta situação ou será outro problema?

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caro amigo,se foi um dos peixes,só se for os

gupys mas dame ideia que é um problema com fungos

mas o melhor observar o comportamento dos peixes á noite

com tudo apagado,claro que tem que arrajar maneira de vêr

talves com uma luz fraca no fundo da sala,depois diz alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Com respeito ao meu neon de cauda ratada já foi, apareceu morto uns dias depois e na realidade a situação foi -se desenvolvendo lentamente não de um dia para o outro porque ele andava escondido há mais de duas semanas e eu pensava que era por medo do gupy, mas agora já tenho mais alguns com partes brancas na cauda o que me leva a crer que é mesmo doença e não ataque de outro peixe...mais uma vez vou apelar para a vossa experiência e pedir que me dêm uma orientação para os passos que tenho que dar a seguir não quero comprar um medicamento à toa sem saber se é eficaz ou aconselhável....quando uma pessoa anda de novo nestas andanças tem muito que aprender.

 

 

Agredeço a vossa colaboração...runadas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente esse Neon morreu pelo binómio doença/falta de alimento

 

Eu acondiciono peixes novos e trato doenças como fungos com Myxazin, uso o da Waterlife

 

Não havendo qualquer medicação para eles então para já faz-lhe umas TPAs mais regulares para te tentares livrar das bactérias infecciosas

 

O último Neon que me apareceu com a barbatana assim esteve 2 ou 3 dias afastado e não mostrava interesse por comer, então fiz o plano de tratamento com o tal bactericida e neste momento movimenta-se quase com a mesma vivacidade dos restantes e alimenta-se tal como os outros, não se escondendo

 

Eu não tenho aquário hospital, portanto aplico o produto no comunitário. Não sobre-dosando não afecta os restantes vivos (peixes;plantas)

 

Bom sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.