MINHOCAS BRANCAS/TRANSPARENTES ?!


pintttt

Recommended Posts

Boas

 

recentemente adquiri camarões red cherry e var green. coloquei os green numa maternidade porque a maioria estava ovada, onte-ontem notei que ja havia camarões bébés no musgo de java e na bola de musgo.

 

mas hoje dps de dar comida, notei que o que eu pensava serem fezes, eram umas minhocas transparentes com 3mm-4mm de comprimento e diametro das fezes de camarão, cor branca/transparente andavam para la a contocer-se... não vi qualquer camarão bébé , queres ver que as tipas mos mataram??

 

 

alguem sabe o que é? são tao pequenos que nem da pa sacar uma foto mas mexem-se bastante como os mato?

 

toda ajuda e bem-vinda

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seriam planarias?

 

Pesquisa por isso e vê se é o mesmo, sim matam crias de camarões, mas já agora a maternidade está dentro de um aquário? tem furos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas olha eu também tenho muitas dessas transparentes e agora tenho umas maiores e são sanguessugas e tenho a certeza que essas pequenas são todas sanguessugas lol vou tentar exterminar isto XD vou ver se acho remédio para isto;) Vê se fazes o mesmo, vi uma agora a esconder-se no areao substrato por isso vai saer dificil extreminar porque elas escondem-se bem lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente tambem pensei que são planárias....colam-se ao vidro mas não sao sanguessugas......são mesmo pequenas....e quando caem contorcem-se todas.

 

sim a maternidade e daquelas do supermercado tem por onde passar a agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como os mato?flagyl?

 

Boas eu pelos vistos tenho sanguessugas e tenho planarias lol. Eu ja tentei flagyl e não me serviu de nada por isso espero que alguem que saiba mais deixe aqui alguma maneira de combater isto lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

para planarias, podes usar algo como fenbendazole (não sei onde se compra, mas já tens um ponto de partida para pesquisares).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi usado em aquário de camarões, claro que é preciso ter algum cuidado.

(Eu nunca usei).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fenbendazole é o principio activo de um medicamento.

 

Para matar alguns desses tipos de bicharada podes usar o NEMATOL da SERA.

 

Os medicamentos saiem mais baratos, mas por vezes não são soluveis.

 

O que pode ser aconselhado para esse tipo de bicharada é PRAZIQUANTEL, LEVIMASOLE, MEBENDAZOLE ou NICLOSAMIDE.

 

Tenho tido preguiça de ir à Farmácia com os nomes para procurar os medicamentos correspondentes...... mas se conheceres uma farmácia com pouco movimento o farmaceutico até pode perder tempo contigo a procurar a melhor solução.

 

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais