Recommended Posts

Publicado:

Boas,

fazes o seguinte :

Arranjas uma seringa e poes agua oxigenada, e exactamente no local onde tem as algas borrifas na raiz dlas, mas atençao que tem que ser muita pouca quantidade. no fim disso faz uma tPA de 50 %.

Vou dar uma pesquisa e dar-te o tópico onde li isso.

cumpss e boa sorte.

Publicado:
Boas,

fazes o seguinte :

Arranjas uma seringa e poes agua oxigenada, e exactamente no local onde tem as algas borrifas na raiz dlas, mas atençao que tem que ser muita pouca quantidade. no fim disso faz uma tPA de 50 %.

Vou dar uma pesquisa e dar-te o tópico onde li isso.

cumpss e boa sorte.

Obrigado pela ajuda.

A agua oxigenada e colocada nas folhas ou mesmo na raiz da planta?

Já agora podes dar-me sugestões para melhor o meu aqua? gostava de colocar mais plantas mas não se costumam dar bem .

Cump

Alberto Araújo

Publicado: (editado)

Boas, a melhor soluçao é mesmo, desenterrares as anubias , tiras fora do aquario poes a agua oxigenada nas folhas nas zonas onde tem as algas e deixas actuar 15 minuntos , dpoois passas por agua e limpas os restos, mas faz isso numa baciazita, para as plantas tarem na agua, e dpois voltas a po-las no aqua.

Que iluminaçao tens no aqua?

Que capacidade de litros tem o aqua?

tenta por uma foto com o aquario a ver-se de frente.

cumps

Meu Aqua

Editado por marcospvz
Publicado:
Boas, a melhor soluçao é mesmo, desenterrares as anubias , tiras fora do aquario poes a agua oxigenada nas folhas nas zonas onde tem as algas e deixas actuar 15 minuntos , dpoois passas por agua e limpas os restos, mas faz isso numa baciazita, para as plantas tarem na agua, e dpois voltas a po-las no aqua.

Que iluminaçao tens no aqua?

Que capacidade de litros tem o aqua?

tenta por uma foto com o aquario a ver-se de frente.

cumps

Meu Aqua

OBrigado pela ajuda.

Não sei que iluminação tenho. pois sou novato nestas andanças.

O meu aquario tem 55 L.

Ve a foto

As minhas anubias tem as folhas com algas, existe alguma forma de as limpar?

O que mudar para melhorar o aqua?

ver fotos

obrigado

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&user=13593

Alberto Araújo

Publicado:
OBrigado pela ajuda.

Não sei que iluminação tenho. pois sou novato nestas andanças.

O problemas e que as plantas ja estão bastante ramificadas. Tira-las não as via prejudicar? e os peixes não serão afectados?

O meu aquario tem 55 L.

Ve a foto

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&user=13593

Alberto Araújo

Publicado:

a forma de as limpar ja te expliquei, é a da agua oxigenada,

ve na própria lampada, costuma dizer a potencia em watts .

Quanto ao aquario nao gosto muito do areao, é muito grande, uma areia fininha fica sempre melhor,

acho que devias encher o aquario ate cima, dá um efeito muito melhor.

tambem tirava so tubos que fazem as bolhinhas, da mau aspecto.

que filtro tens? se puseres o filtro de forma a movimentar a agua a superficie n precisas das bolhinhas pa nada.

Acho que as anubias do lado direito esta a mais, tenta arranjar outo tipo de planta po lado esquerdo.

cumps

Publicado:

Obrigado pela ajuda.

Estou a pensar fazer uma remodelação seria. O problemas e que para ciclar novamente vou perder os peixes que tenho, e isso esta fora de questão.

Alberto Araújo

Publicado:

nao precisa ciclar outra vez caro amigo!

arranja uma bacia grande, poe la os peixes com o filtro a funcionar e o termostato(enquanto trata do aquario) com a agua do aquario, e o resto da agua armazena em garrafoes ou baldes. faz o que tem a fazer no aqua, e volta a colocar a agua que tirou no aquario.

cumps

Publicado:
nao precisa ciclar outra vez caro amigo!

arranja uma bacia grande, poe la os peixes com o filtro a funcionar e o termostato(enquanto trata do aquario) com a agua do aquario, e o resto da agua armazena em garrafoes ou baldes. faz o que tem a fazer no aqua, e volta a colocar a agua que tirou no aquario.

cumps

Vou Fazer isso.

E que por baixo do areão grosso tenho um outro mais fino, por isso não sera dificil.

Obrigado

Alberto Araújo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!