pretend3r Publicado Novembro 10, 2004 Publicado Novembro 10, 2004 boas... Estou com um dilema... dei um aqua a um familiar, na altura o aqua tinha apenas um casal de escalares, 1 pleco 1 tetra buenos aires e 2 tubaroes bala... neste momento esse familiar ja adicionou mais: 2 viuvas negras 1 barbo rosado 1 barbo tigre 1 corydora 1 neon 1 molly e acho q nao falta nada. Ora sabendo eu que o aqua é de 60litros e que o mesmo está super povoado aconselhei a mudar a populacao do mesmo, pelo q me foi dito q havia preferencia por peixes coloridos, assim pensei nuns kribensis para este aquario. As minhas duvidas sao entao: Desta populacao quais os peixes q devo manter?? quantos kribensis deverei adoptar?? existe algum tipo de setup especifico para os kribensis?? julgando q podem existi inumeros kribensis, quais os q aconselham para iniciados?? cumps cristovao salgados salgados :D
Puer Publicado: Novembro 11, 2004 Publicado: Novembro 11, 2004 Olá. Uma coisa menos acertada para além do super-povoamento é a existência de apenas um exemplar por espécie. Os peixes sentem-se melhor com mais indivíduos. (tal como na natureza). Para manter Kribensis: água ligeiramente alcalina, um vaso se quiserem reproduzir-se, plantas naturalmente para os abrigar... A corydora (deviam comprar mais) pode ficar com os Kribensis, de resto (idealmente) não punha nenhum desses peixes. A quantidade de Kribensis: entre 4-6 individuos. Não existe nenhuma sub-espécie de Kribensis. Kribensis Pulcher só há um Puer ___________
Recommended Posts