Lago {fotos}


Recommended Posts

Bem , passado muitos tópicos lidos decidi que iria fazer um lago :D

 

Apesar de ter lido muito sei pouco ao nada e preciso da vossa ajuda para sistema de filtragem , construção .... TUDO ;)

 

Aceitam-se todas as opiniões

 

Cumpromentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, se nos enviares fotos podemos apresentar soluções mais certas. E se apresentares medidas e volumes ainda melhor, porque se tiver 1000 L é uma coisa mas com 100.000L é outra diferente.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas .pois nos ajudamos quando soubermos em que. mostra coisas concretas

 

o forum ,que eu saiba, so da pa por fotos na parte d galeria. para colocares aqui usas um servido externo. por exemplo eu uso o photobucket.(photobucket) crias uma conta e depois de teres mandado as fotos para la(upload da foto) eles dao ums links (img code) que copias e colas aqui.

 

alguma duvida

cumps

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado tmaster pela dica ..

 

Então aqui ficam as fotos lago.jpg

 

O limite do lago esta denotado aquele circulo junto a laranjeira é para ser o estilo de uma ilha

 

100_0329.jpg

Editado por S1ma08
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu terreno é um pouco inclinado na foto!!!! :D

 

 

Mas no concreto o que é que queres mesmo saber?

 

Se é para sábado então tens de perguntar tudo rapidamente.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tela ou cimento!!

 

Então a dois dias da construção é que te interrogas se colocas tela ou cimento?

 

Depende do teu gosto e saber. A tela é mais pratica e mais barata, enquanto que o cimento é mais caro e trabalhoso.

 

È como já disse anteriormente:

As lonas ou telas estão divididas em dois tipos de produto. Um é o PVC e o outro é EPDM.

A diferença é o preço e a qualidade. O pvc é um material mais rijo e pouco flexível que com os anos começa a ficar rígido mas sempre a impermeabilizar. O EPDM é uma material com o aspecto de uma câmara de ar de um carro, que tem uma elasticidade enorme e tem uma garantia de 20 anos, mas é claro que o melhor é mais caro.

Podes encontrar PVC de 1mm a 7/8,00€ e o EPDM de 1mm a 9/10,00€.

 

Mas NUNCA construas um lago com plástico, porque com os anos (poucos) ele acaba por se deteriorar e tens de fazer tudo de novo.

 

Faz as contas e vê até onde podes chegar.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e as medidas? que profundidade pensas fazer? como moras mais para o lado norte (e esta mais frio que no sul)do pais recomendo +- 1 metro de profundidade.

 

depois se vais colocar tartarugas tens de fazer ou comprar um bom filtro porque sujam muito as agua.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois não estava a pensar ter tanta profundidade mas sendo assim tem de ser a volta de um metro !!!

Então e no Inverno não dá para meter um estilo de aquecedor para manter a agua a uma temperatura mediana ;?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola. antes de mais esquece o aquecedor. é caro entre outras razoes.

 

se nao tiveres profundidade suficiente as carpas nao tem profundidade para se esconderem dos predadores (garças ,gatos .etc) e se tiver um dia muito frio a agua tende a congelar a superfície e assim mantém-se la no fundo.

 

não percebi sistema de filtragem.

se nao te importas faz um desenho maior so com o filtro sff. mas pelo que percebi será algo do género do que eu fiz . mas nao percebi essa bomba a essa altura.. faz um desenho maior sff.e se possivel faz uma descriçao. assim ja podemos dar opiniões.

 

quanto a ilha , eu tambem pensei fazer uma mas no meu caso como não tenho tartarugas arrependi-me. tu podes deixar para as tartarugas subirem. devem gostar disso. o melhor era fazeres em pedra e pores um vaso no meio porque assim podias desmontar se te aborreceres. e se deixares a ilha logo na escavação nao vais conseguir por a tela direita porque faz ai um monte(ilha).

 

ao colocares a tela recomendo que faças a borda em degrau, para esconder debaixo das pedras e não deixares a tela a superfície(se não souberes o que quero dizer pergunta).

 

tambem vais ter um outro problema que é colocar tubagens no fundo,pois uma vez que é tela ,tens de a furar, e se não ficar depois bem vedada deixa passar agua. nunca trabalhei com tela e não sei bem como se faz isso. talves o gardenkoi saiba.

 

agora nao to a ver mais nenhuma recomendação para esta fase... e me lembrar logo digo

 

cumps

 

ps: tubo ladrao é o tubo que serve par a agua em excesso(da chuva por exemplo ) se escapar e não fazer transbordar o lago.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu ainda não sei as medidas do lago ;)

 

Quero acrescentar com o tmaster em relação á ilha.

Se queres uma ilha então faz no fim mas tem atenção á carga que vais colocar sobre a a tela porque deves proteger a tela na área de peso da ilha.

 

Vais colocar uma vedação para as tart. ?

È porque elas fogem.

lagofilia ecossistemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais agradecer desde já as vossas ajudas !!

 

Bem quanto ás medidas ainda não fiz mas deve ter a volta de 15 m2 , aquele filtro é um bidom daqueles azul depois a agua entra cima no desenha está mal feito , depois cai por uns niveis de filtragem ate chegar ao outro lado do bidom onde vai estar a bomba a chupar a água já filtrada para uma cascata !!

 

Vou desenhar o sistema de filtragem então melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. realmente tambem ja deves saber que tens de vedar o lago com uma rede de 30 a 50cms de altura para as tartarugas nao se irem embora.e se colocares rede mais perto da borda do lago melhor que é para as carpas koi nao saltarem para fora .sem porque pelo menos emquanto sao novas(menos de 3 anos)pelo que sei tem tendência a saltar para fora quando nao gostam muito dos parametros da agua ou se torna apertado ou mesmo quando estão stressadas porque alguém ou algum animal as assusta dentro de agua.

 

quanto ao filtro mostra la o desenho pois eu penso que tens ai o problema da bomba no fim da sequencia. ou seja se algo entupir antes ,como a bomba ta no fim queima.a menos que ponhas como eu uma boia de nivel para o caso do nivel baixar ,a bomba desliga-se (sao baratas e fáceis de montar) mas mostra la primeiro o esquema exato de como queres fazer que ja dou a opiniao :D

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola.

 

pois em relacao a rede ,para as kois ha quem nao queira por rede de segurança para nao saltarem mas quase de sertesa que se tem carpas ha alguns anos ja perderam algumas por saltarem para fora. no meu caso não arrisquei e coloquei la a rede. quase nao se ve e nao acho que tire a a beleza ao lago, se é que ele tem alguma ;)

 

em relaçao ao filtro; tens algumas coisas que na minha opiniao não fasia assim.

 

1 a bomba que deves quierer comprar é submergivel. tem de tar debaixo de agua e nao entre tubos como tens na foto. se nao,nao funciona bem e queima. existem bombas para faser isso assim como ta na foto mas sao bombas com motores assincronos do tipo de bombas para piscina ou para cisternas. e porque nao queres por uma bomba destyas no teu lago? porque nao arranjas abaixo dos 600/800W por hora, isto ao fim do mes sai caro em eletrecidade. entao aconcelho-te a comprar uma bomba propria para lago que sao muito mais economicas em termos de consumo, a minha da 3600l/hora e consome 60W(é quase uma lâmpada) e assim posso deixar trabalhar o dia todo, ´so que estas bombas sao para tar dentro de agua e ou a colocas dentro do prefiltro, ou do lago, ou do bidao.

 

mas tens de ver que se o pre-filtro entope , a agua nao passa e a bomba fica a trabalhar em seco e queima.

 

aconselho-te a colocar a bomba dentro do pre filtro, logo aseguir a placa furada, para ser facil limpar. e uma ves que esta atras da placa que pode entupir compras uma boia de nivel como medida de prevenção para não queimares a bomba.

 

a placa perfurada pode ser uma rede mosquiteira com varias dobras ou sacas de rede de rafia(das usadas em batatas e cebolas) sustentada por 2 placas de rede em arame mais forte para duportar e colocar no lugar as redes mais miúdas ou sacas.

 

quanto as materias filtrantes do pote;

- carvao activado é caro e tem de se trocar todos os meses ou 2 em 2..nao sei bwm que nunca usei, mas tens de trocar e para um lago desse tamanho sai caro. na minha opiniao so para aquarios é que usaria carvao.

 

para a saida do pote podes colocar um tubo de pvc (diametro no minimo de 50) direto ao fundo e depois uma curva e saida para fora. e colocavas a(s) materia(s) filtrante(s) na vertical por camadas em vez de na vertical. com o caudal que leva ,todo o diametro do pote e aproveitado pela agua.

 

nao pensaste em filtro uvc? nao digo par colocares porque fica ao teu criterio mas ewmquanto lago nao tem plantas suficientes e esta em equilibrio vai ficar verde quase de certeza. e um filtro uv ajuda,eu tb era contra mas nao tive escolha.

 

 

nao sei se viste o meu sistema mas da uma vista de olhos , e pode nao ser dos melhores mas pensei muito e tenho as situaçoes todas previstas para nao estragar a bomba e para ser funcionale, ja esta a funcionar de dia e noite desde agosto ou setembro e se fosse hoje faria assim outraves.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais