Julidochromis Marlieri engenheiro


Puer

Recommended Posts

Tenho observado no meu Julidochromis Marlieri do aquário Tanganika o mesmo comportamento desde há algumas semanas.

Calmamente (não faz mais nada o dia inteiro) ele remove com a boca o areão e junta-o num montinho (parece o pão de açucar do Rio de Janeiro). Desfiz o monte, arranjei o areão e eis que ele volta pacientemente a construir o seu monte.

Pensei que seria um comportamento de reprodução (preparação da gruta). Mas quando tive uma fêmea ele não o fazia. Agora que está sozinho é que o faz.

 

O que vos parece que tem o Jullido?

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião acho que ele está a tentar dizer-te que quer ir passar um fim-de-semana à serra da estrela cheers talvez goste de férias na neve :D :?8)

 

cumps

 

OBS: não tem nada de especial...todos os africanos, uns mais que outros têm espírito de escavadores, é mais do que normal....e como não tem a mulher a chatear tem tempo para umas escavadelas 8)

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Joelmag

 

Eu a pensar que era um sr.engenheiro. Afinal todos são:-)

Mas o que será que provoca estes comportamentos? Um peixe não tem propriamente a noção de divertimento...

 

 

Puer

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lollll é normal...

no meu aqua ainda é mais engraçado.. os similis (conchicolas) em roda das 20 conchas q la estao fizeram uma muralha! um casal d tropheus tb esteve em arrumaçoes e despejaram a areia em cima das conchas!!! so vendo... os similis foram meter a areia dos tropheus no cantinho dos brichardis!!! :roll:

and soyon and soyon...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais