jorgefernandes Publicado Novembro 9, 2004 Publicado Novembro 9, 2004 Oi Tenho o meu aqua montado ha duas semanas. Tenho ainda poucas plantas. Tenho notado o aparecimento de uns fios transparentes gelatinosos que por vezes se agarram às plantas. Também verifico o aparecimento de pequenas manchas castanhas nas folhas das plantas que são de facil remoção. Ao nível do areão depositam-se também zonas pequenas com algas castanhas muito finas filamentosas. Ao que se deve este fenomeno? Poderá estar relacionado com falta de luz? Obrigado
bué_fish Publicado: Novembro 9, 2004 Publicado: Novembro 9, 2004 Boas quantos litros tem o aqua e qual/quais a(s) lampada(s) que tens??? ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
jorgefernandes Publicado: Novembro 15, 2004 Autor Publicado: Novembro 15, 2004 Boas O meu aqua tem 240 l e apenas possui duas lampadas de 30 w cada. Obrigado
bué_fish Publicado: Novembro 18, 2004 Publicado: Novembro 18, 2004 Pois é pouca luz!!! Mesmo assim qual o modelo das lampadas? Eu de inicio tambem tive esse problema, pois tenho poucos Wats para a litragem, no entanto troquei a lampada por uma Aqua-Glo e notei logo a diferença. ------------------------------- Um abraço, Nuno Ferreira
Luis Americo Publicado: Novembro 18, 2004 Publicado: Novembro 18, 2004 Boas tens de ter atenção aos niveis de nitratos e fosfatos. Cumprimentos a todos Luis Americo
Recommended Posts