Filtro externo para aquario de 60 litros


Recommended Posts

Pessoal, estou agora a montar de novo o meu pequeno aquário de 60 litros... Entretanto fui pai e quando dei pelo aquário estava tudo dominado pelas algas... As trocas de agua quase deixaram de acontecer e não resistiu! :eusathink:

 

Agora queria ver se punha tudo bonitinho outra vez mas estava a pensar comprar um filtro exterior para trocar o que tenho (um FLUVAL 2 plus)...

Acho que seria um bom upgrade, certo???

 

O que é que os entendidos acham?

 

Obrigado desde já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim... se pretendes ficar sempre com esse aquario e mais tarde nao optares por um maior, aconselho-te o eheim 2211.

Se possivelmente mais tarde quiseres montar um maiorzito compra ja um eheim 2213 e assim ja ficas com arsenal po proximo projecto.

Tive um eheim 2211 no meu de 54 litros e foi uma marvilha mesmo.

cumps

 

 

Meu Aqua

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso estive a ver nos classificados um 2213 que me pareceu em conta...

 

Só que o 2213 é para aquas até 250 litros, isso não será filtragem a mais??? :eusathink:

 

Para já é para ficar com este de 60 litros, mas quem sabe realmente não se aumenta o tamanho do aquario um dia destes... Assim esta experiência corra bem, sim senhor...

 

Mas já agora, como é que é a manutenção deste tipo de filtros??? E que tipo de matérias filtrantes são precisas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era pior se se tivesse filtragem a menos heheh :eusathink: mas podes sempre reduzir o caudal do filtro e assim n há problemas com correntes XD

EStes filtro necessitam de ser limpos de mes em mes , e quanto as materias filtrantes tens a la de vidro que é baratissima , as esponjas e tambem umas ceramicas brancas que é onde ficam a maior parte das bacterias.

cumps

 

Meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que li algures que há camaradas que usam bombas e tal para fazer as TPA's, mas isso para um aqua de 60 litros deve ser para rir! :eusathink:

 

Quanto ao filtro, acho que vou recaír pela escolha do 2213... Acho que não tem torneiras, mas deve ser possivel comprar para ajudar na manutenção, certo???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que li algures que há camaradas que usam bombas e tal para fazer as TPA's, mas isso para um aqua de 60 litros deve ser para rir! :D

 

Quanto ao filtro, acho que vou recaír pela escolha do 2213... Acho que não tem torneiras, mas deve ser possivel comprar para ajudar na manutenção, certo???

 

 

Existem filtros externos que já trazem ligações, mangueiras, torneiras. Considera outras opções e vê se compensa comprares eheim que para os aquas de litragens "pequenas" não inclui torneiras.

 

Avalia e considera custos e pode ser que até encontres algo com um preço justo e com tudo incluído.

 

Quanto às TPA's podes aproveitar quando tiveres o filtro externo, desengatar a mangueira de reposição de água e colocá-la para o balde, isto é, se não fizeres uma limpeza ao areão/substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.