duvida - comportamentos


KenzoPT

Recommended Posts

Iniciei a aquariofilia ha cerca de 2 semanas e gostaria de formar o meu aquario com discus, botias, tetras e um labeo, contudo, desconheço a possibilidade de misturar discus com um labeo frenatus?

Digo isto, visto os discus me parecerem peixes reservados e sendo o outro um pouco agitado.

 

Outra questao, tendo um aquario de 100 x 40 x 50, talvez com cerca de 150 litros uteis de agua, qual o numero maximo de discus que la poderia ter?

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não misturava era o Frenatus com os Botias... são muito parecidos e podem gerar conflitos.

 

Quanto aos discos, se o Frenatus for retorcido vai passar o dia a aborrecer os discos...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se te iniciaste na aquariofilia há 2 semanas, não te aconselho a ires já para Discus. Os Discus são peixes dificeis para iniciados, exigem muita atenção e também alguma experiência na manutenção de um aquário.

 

Começa com outras espécies mais fáceis... :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião mais que considerar a manutenção dos discus como sendo peixes dificeis, eu os considero que são peixes que nos obrigam a dedicar diariamente algum tempo a sua observação e quando digo diariamente digo sempre não é só no inicio na primeira semana. Pois só atravesda observação e que nos conseguimos ver se eles estão bem de saude e como tal que as condições do aquario estão boas para eles, porque eles são peixes que quando as coisas não estão bem dão logo sinal, dai e so estar atento ao seu comportamento.

Se tens disponibilidade para tal poderas começar com um aquario para discus aconselho-te a ler alguns post que existem sobre manutenção ou algun livro para saberes as noções basicas da manutenção de um aquario e depois a leres leitura especifica sobre os discus.

 

Cump.

Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, de acordo.

Pelo que vi em alguns posts do forum, os discus necessitam de um ambiente bem estruturado e com um ciclo de vida ja bem estabelecido, o que ainda nao é de todo o caso do meu recem-nascido aquario.

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também te aconselho a iniciares com espécies mais simples, senão vais perder € e vais apanhar alguns dissabores. Quando conseguires manter um aquário estável, sem mortes e bem maturado, com peixes de menor exigencia aí estás pronto para começar a pensar em Discos. Sê bem vindo a este mundo da aquariofilia e Boa sorte.

 

 

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais