Ajuda para nano reef 85


Pedro Casanova

Recommended Posts

Ola amigos.

 

Estou-me a virar agora para a agua salgada pela primeira vez , precisava de umas ajudas e dicas.

 

Nano reef de 85 litros

 

dimensões do aqua .

Dimensões: 65x36x40 alt.

Volume: ( 85 reais de agua )

 

O aqua em questão é este:

 

lado2.jpg

 

Aquecimento :100w Jagger

Iluminação : 4 x 24w diy , material by aquaeden - Os espectros são : aquastar 10k+blue+skywhite 8k+blue. + moonlight com um led actinico de alto brilho.

 

As duvidas que filtragem e que circulação ?

Depois de tanto pesquisar e ver tantas marcas e modelos fiquei completamente desnorteado e já para nao falar no resto € .

 

Nao tenho hipotese de fazer sump , o que me podem sugerir e aconselhar ?.

 

Não deixem passar este topico em branco e por favor ajudem .

 

 

Abraço e obrigado a todos.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo aos mundo dos salgados.

 

Podes colocar bombas de cerca de 800 a 1000lt/h fazendo um pouco mais que 20x o volume do aquário. Deves colocar cerca de 10kg de rocha viva e se poderes um escumador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro.

 

Obrigado pela pronta resposta.

 

Andei a pesquisar e vi as bombas da marca Hydor.

 

Usar duas HYDOR KORALIA NANO 900 l/h é uma boa opção ? Ou será necessario mais circulação ?

 

 

Quanto a escumadores o que me aconselham ? Do tipo "Hang on " mochila ? só encontrei o da jebo , mas nao sei se inspira muita confiança.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Koralia não são más, pelo menos as maiores. Essa segundo fotos parece ser pequena e de bocal largo, deve ser uma boa aposta.

 

Sobre os escumadores....foge aos da Jebo!!! :alberteinstein:

Para esse aquário, não temos grandes coisas. Segundo feedback de algum pessoal amigo, consideram melhores os da Tunze ou V2 que os da Jebo. Da Tunze tens o 9002 e da V2 tens o Nano 120 e também o 80, mas o 120 é melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro..

 

Vou optar pelas koralia 2x 900 l/h.

 

 

Estive a pesquisar esses escumadores que falaste , nao me parecem do tipo "hang on"........

 

Nao quero meter muito equipamento dentro do aqua , mas nao posso ter sump :S

 

 

Para a proxima semana já vou encomendar o material a ver se arranco com isto .

 

Só falta decidir e encontar o escumador.

 

 

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tens razão, não são hang-on, esqueci-me disso. Hang-on e de qualidade só me lembro dos Deltec. Eles têm um modelo mais pequeno...deixa ver....é o MCE300.

 

olá

eu no meu nano uso uma HYDOR KORALIA NANO 900 l/h e estou bastante satisfeito com o seu desempenho

recentemente adquiri o escumador TMC V2 120 NANO SKIMMER e tambem estou satisfeito com o seu desempenho apenas tive que acrescentar um tubo de ar mais comprido para reduzir o barulho que fazia.

este escumador é bastante pequeno e não te vai roubar muito espaço dentro do aquario e olha que o meu nano é pequeno apenas 20 litros de água.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O escumador está a ser uma dor de cabeça :S fiquei mesmo inclinado para os do tipo Hang On , nao gosto de ver muito equipamento dentro do aqua.

 

O problema é que do tipo Hang On não existe muita coisa no mercado ... :S

 

 

pjorgerocha

 

Actualiza com fotos o teu topico do nano , gostava de ver como fica o escumador lá dentro.

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde .

 

Andei nas pesquisas e descobri o escumador red sea prizm. É do tipo hang on .

 

Alguém conhece este escumador ? Será fruta a mais para 85 litros ?

 

Digam lá a vossa opinião .

 

Deixo aqui a fixa tecnica.

 

Abraço

 

Prizm-Skimmer.jpg

 

 

RS1133_1.jpg

 

RED SEA PRIZM

 

For marine & reef aquariums up to 40 gallon / 150 litres

 

Prizm Features:

 

Designed for Hang-on and Sump installations

Skim-enhancing, convergent-divergent reaction chamber with “Triple-pass” air flow

18-blade “Turbojet” air injector - generates a constant stream of micro-bubbles in a homogenous air/water mixture

Flow regulator optimizes the skimming action for all aquarium conditions

Includes external water pump

Ideal for both new and experienced marine aquarists

User-friendly operation and set-up

The Prizm is sized and priced to deliver the absolute best results for the serious hobbyist while remaining very affordable. Incorporating all of the benefits described above the Prizm is without a doubt the best skimmer available today for any aquarium up to 100 gallons. The Prizm is an ideal starting point for anyone setting up a new tank or interested in maximizing the results on their existing aquarium. The Prizm can be easily upgraded to a Deluxe version with the purchase of an upgrade kit.

 

The slim line profile (only 2.4” wide) allows the Prizm to be discretely hung on behind the aquarium or on the side of the sump, with it’s fully submersible motor it can even be placed inside the sump! The numerous advantages of the Prizm make this the ideal skimmer of choice for the serious hobbyist.

 

A Protein Skimmer is a very important tool in reducing the amount of dissolved organic material in the aquarium water. This material consists of protein fragments and other waste, which assemble at air/water surfaces. Protein skimming (also called foam fractionation) can be considered as a form of mechanical filtration, since it is a physical process of removing substances from water, without any chemical or biological action. While a mechanical or pre-filter removes particles, a Protein Skimmer removes suspended or dissolved organic waste and invisible particles from the aquarium water. The advantage of Protein Skimming lies however in the fact that waste material is continuously removed, separating it from the water flow. Efficient removal of dissolved waste helps to reduce the amount of harmful floating bacteria, reduce the yellow discoloration of your aquarium water, limit nitrate and phosphate build up, and prevent the development of slime algae.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém comenta ? :(

 

Abraços

Boas não tenhas medo de meter um escumador sobredimencionado para o aquario ,não faz mal nenhum.

vai postando fotos quando montares isso

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá amigos.

 

Já adquiri um escumador, foi o red sea prizm que é do tipo hang on .

 

 

A Iluminação : 4 x 24w diy , material by aquaeden - Os espectros são : aquastar 10k+blue+skywhite 8k+blue. + moonlight com um led actinico de alto brilho.

 

 

Acham que é o ideal , ou devo mudar alguma coisa ?

 

 

Quanto á circulação estava a pensar em 2 koralia nano 900 l/h ou 2 koralia1 1500 l/h , estou indeciso , que me dizem acerca disto ...

 

A rocha viva , 10klg virá do Nuno da Mania dos Peixes .

 

 

Abraços

 

Comentem.

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...