Loco.lx Publicado Novembro 15, 2009 Publicado Novembro 15, 2009 Viva, :D Tenho um aquário novo (cubo de 45 cm) Coloquei água da torneira, filtro ecco 200, termóstato de 125w e co2. Contudo, através de medições de PH (da blau) dá uma cor laranja... nem aparece na escala da medição... Comprei uns testes da JBL (EasyTest 5 in 1), com medição ph, GH, KH, NO2 e NO3... Mas o que me interessa é o PH nesta fase... resultado...: Amarelo 6,4 Alguém me pode ajudar como estabilizar o PH? Cumprimentos, Citar : Loco@Lisboa|Abrantes
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Viva, Tenho um aquário novo (cubo de 45 cm) Coloquei água da torneira, filtro ecco 200, termóstato de 125w e co2. Contudo, através de medições de PH (da blau) dá uma cor laranja... nem aparece na escala da medição... Comprei uns testes da JBL (EasyTest 5 in 1), com medição ph, GH, KH, NO2 e NO3... Mas o que me interessa é o PH nesta fase... resultado...: Amarelo 6,4 Alguém me pode ajudar como estabilizar o PH? Cumprimentos, Tens de saber o resultado do teste da água que colocas no cubo e ai saberás qual a razão. Por outro lado, qual o PH que desejas? O KH baixo influencia o PH. Por isso já que tens as tiras podes dar os resultados de todos para melhor informação e dar mais hipotese a quem te ajuda. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Loco.lx Publicado: Novembro 23, 2009 Autor Publicado: Novembro 23, 2009 Tens de saber o resultado do teste da água que colocas no cubo e ai saberás qual a razão. Por outro lado, qual o PH que desejas?O KH baixo influencia o PH. Por isso já que tens as tiras podes dar os resultados de todos para melhor informação e dar mais hipotese a quem te ajuda. pretendo ph 6,8. Medi a agua que coloco no cubo e tem este PH!!!! Continua tudo na mesma... Citar : Loco@Lisboa|Abrantes
Recommended Posts