quais os peixes que devo misturar


jusi

Recommended Posts

[b]Tive a pesquisar mas de pouco me valeu acerca dos peixes que devo misturar .

queria saber se não á problema em misturar guppys com escalares nem bettas com neons ou guppys tambem

pois eu tenho misturados no meu aquário e não me tenhem dado problemas mas mesmo assim quero saber a vossa opinião [/b]

 

espero que saia mais esclarecido ,obrigado por qualquer opinião que venham a por !!!

 

cump. jusi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não há opiniões!"""""""""

 

 

Boas, tens guppys no mesmo aqua com escalares adultos?! É uma questão de tempo até os escalares acharem "graça" ás vistosas barbatanas anais dos guppys machos e começarem a persegui-los até os matarem, de qualquer forma, também não deves ter possibilidade de teres reprodução dos guppys a sobreviver durante muito tempo, pois os escalares são predadores; e enquanto souberem que existe comida viva no aqua, não descansam enquanto não os apanharem. Os neons já são outra história, normalmente não lhes acontece nada, mas já li/ouvi sobre casos em que escalares bem grandes comeram neons. Em relação aos bettas, sei que são peixes agressivos, mas não tenho experiencia pessoal com eles para poder esclarecer-te... Penso que depende da forma como se desenrolam os contactos com outras espécies durante o seu crescimento... Se um betta crescer num aqua onde existem guppys, quando chegar a adulto; talvez não os ataque... Isso passa-se com os cães e os gatos, se criares um exemplar de cada espécie desde pequenos, quando chegarem a adultos dão-se bem na mesma...

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão e eu já o pode comprovar quando vi um guppy meu morto no aquário com a cauda todo mordida , suspeitava dos escalares mas tive a comfirmação quando vi os dois escalares que tinha a tentarem morder a cauda da minha betta , ai meti-os numa saquinha e devolvios na loja

 

troqueios por dois zebras uma guppy femea já grávida e dois peixes transparentes que se ve tudo por dentro (não me recordo do nome )

 

 

Obrigado pelos conselhos foram muito úteis |!!!!

 

 

 

cump. jusi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.