Recommended Posts

Publicado

Boas a todos...

É o seguinte... Comprei um kit de CO2 pressurizado, que incluia um teste de CO2 permanente... Daqueles que se mete água do aquario na bolinha, e 2 gotas de um reagente e aquilo dá cor...

Passa-se que eu coloco tudo certinho, coloco no aquario, fica com uma corzinha verde, mas passado umas horas, pufff... a cor foi-se... Fica completamente transparente...

Alguem sabe o que é, ou se é mesmo assim??

Manuel Castanheira

sig4tp.jpg

Publicado:

Boas!

Eu tenho um Teste de Co2 permanente, mas não sei se é igual ao teu. No meu não adiciono água do aquário. Apenas coloco o reagente na bolinha. Esse reagente vai depois reagir com o CO2 que é libertado pela água do aquário para dentro da bolinha mudando de cor consoante a concentração de CO2 na água do aquário.

Tens a certeza que é assim que se utiliza esse teste de CO2?

Experimenta como faço no meu e depois diz alguma coisa.

Publicado:

Olá.

Porque os indicadores de co2... quando se usa a agua do aquário, implica que mesma, tenha um DKH igual ou superior a 4 DKH.

Ora... no teu caso, e porque estás ausar a agua do aquario... tens de certeza um grau de KH muito baixo.

Para resolveres isto, terias de utilizar uma solução padrão 4DKH, que irias colocar na bolinha... e depois sim... irias colocar as gotas do resgente.

Colocar dentro do aquário, e depois passados uns minutos... já tens cor.

Amarelo... muito co2.... verde... quantidade de co2 "ideal"... e azul... pouco co2.

Publicado:

Boa noite...

Obrigado aos 2 pelas respostas....

Rui Pedro Costa: Sim, eu tou a seguir as indicações que vem no produto.. O estranho é que isso muda assim do dia pra noite... Melhor... da noite pro dia...

Canito: Pois, o meu KH anda na volta dos 3..... Deve ser por isso então.. Tenho que fazer essa solução de 4DKH... K eu já vi algures como a fazer...

Mais uma vez, obrigado aos 2...

Abraço!!!

Manuel Castanheira

sig4tp.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!