almodovar Publicado Novembro 11, 2009 Publicado Novembro 11, 2009 Bem pessoal.. á cerca de 1 semana morreu me a minha espada femea.. nao me preocupei muito devido a ter o aquario a apenas 2 semanas , (ciclo feito, peixes inseridos 2 semanas depois) mas hoje á hora de almoço (13.30h) quando cheguei tinha o espada macho morto, mas devia ter morrido á apenas algumas horas, visto que ainda estava no fundo e ainda nao tinha sido mordido nem estava decomposto.. ainda tinha os olhos normais.. retirei-o e tal, medi o ph a 7.3 e o no2 ( 2mg/L aprox) fui almoçar la para as 14h tinha uma platti com uma barrigona (branca com uma grande mancha preta) pu-la numa maternidade visto que pensava que num dia ou 2 ela iria me dar alguns alevins, e quando a tentei apanhar ela andava de lado.. pensei 'ah isto é normal'.. pu-la la, e passado 1h andava ela de cabeça para baixo como que a dar cabeçadas no fundo e ficava a boiar por alguns segundos.. tirei-a da maternidade e passado uns 10mins diguemos que morreu.. isto deve ser doença que anda para ali algures.. 2 peixes numa noite, nunca andam á briga nenhuns.. foi coisa repentina.. apenas reparei que tinha a barriga bastante grande Branca (cor da lixiva mesmo) e com um cizento á volta (sinal de gravidez).. mas nao devera ser só isso.. visto que foi ja um macho espada e uma femea platti hoje.. (platti mickey mouse.. o macho era este: aqui ficam as fotos da platti e do espada macho mortos: ja agora.. tenho os seguintes habitantes NESTE Momento 12 neons (6 deles rosa) 2 platti (1 macho e uma femea ) 1 bottia 1 limpa vidros (nao sei precisar que estripe) -- morreeu: 1 casal de espadas 1 platti (ainda quando estavam no saco.. á 1 semana atras.. como podem ver, a minha espada femea ja estava com uma barriguinha aceitavel)
almodovar Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 ja me falaram em hidropsia.. e hoje mais um peixito se foi, desta vez o limpa vidros.. ja fiz uma TPA pelo sim pelo nao.. o limpa vidros apresenta descoloraçao nas costas (perdeu a sua cor preta para um castanho queimado) e algumas manchas brancas na barriga.. começo-me a preocupar.. visto que ja foram3 peixes em 2 dias...
nf98977a Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 ja me falaram em hidropsia.. e hoje mais um peixito se foi, desta vez o limpa vidros..ja fiz uma TPA pelo sim pelo nao.. o limpa vidros apresenta descoloraçao nas costas (perdeu a sua cor preta para um castanho queimado) e algumas manchas brancas na barriga.. começo-me a preocupar.. visto que ja foram3 peixes em 2 dias... Eu acho que não fizeste o ciclo do azoto nesse aqua, e os peixes morreram porque não aguentaram o pico de amónia, nitritos ou nitratos. Duas semanas é pouco tempo para completar o ciclo, adicionaste bactérias ou comida durante estas duas semanas. Sabes que tens que adicionar comida ao aqua, mesmo não tendo peixes lá dentro, certo? As bactérias também necessitam de comida... Cumps.
almodovar Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 fui adicionando comida aos poucos e introduzi um producto de bacterias que me deram na Loja aquaplante.. esperei 2 semanas e introduzi os peixitos.. e esta semana (uma , agora quase 2 depois) começou a acontecer isto.. sim, fiz o ciclo, é das coisas mais basicas.. cumps
nf98977a Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 fui adicionando comida aos poucos e introduzi um producto de bacterias que me deram na Loja aquaplante.. esperei 2 semanas e introduzi os peixitos.. e esta semana (uma , agora quase 2 depois) começou a acontecer isto..sim, fiz o ciclo, é das coisas mais basicas.. cumps O ciclo foi feito em duas semanas?! Duvido... Analisaste os valores dos nitritos e dos nitratos para poderes concluir que o ciclo já estava completo? Cumps.
almodovar Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 tinha os no2 a zero, os nitritos nao verifiquei porque ainda nao comprei os testes de no3/kh ... o ph estava a 7.0 a 7.2 cumps
Recommended Posts