Novo Plantado - Fase Planeamento


Bruno Barreiros

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou neste momento a ponderar montar um plantado mas antes de avançar com qualquer coisa quero aprender este mundo para comenter o minimo de erros possível. Para isso conto com a vossa ajuda, penso que é para isso que serve um forum.

 

Deixo aqui as ideias muitos vagas que tenho.

Agradeço as vossas sugestões e/ou comentários.

 

SETUP

 

AQUÁRIO: 80*40*40, 8mm com silicone preto e fundo preto com viyil autocolante

 

FILTRAGEM: Eheim ecco pro 130 ou Eheim ecco pro 200. Ponderei também o eheim clássico mas penso que a diferença vale a pena.

 

ILUMINAÇÃO: Calha preta 5x24W T5

 

AQUECIMENTO: 200W

 

CO2: Para definir

 

SUBSTRACTO: POWER SAND & AQUA SOIL AMAZONIA

 

FLORA: Para definir

 

Cumprimentos,

Bruno Barreiros

Editado por Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sendo plantado penso que seja quase obrigatório ter co2, por isso um sistema de co2 será necessário.

Em relação à flora, o melhor a fazeres será ires ao site da tropica e veres o que te agrada mais.

 

Cumps

 

Obrigado Silveirinha.

 

Andei a ver para aí uns sistemas de Co2 na aquaristic que saem a 130€ +- mas não sei se serão alguma coisa de jeito.

Alguma sugestão aqui? que tipo de sifusor usar por exemplo?

 

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse possível gostava de obter comentários especialmente no filtro a utilizar. Já tenho decidido que vai ser um Eheim mas gostava de ouvir as vossas opiniões entre Classic e Ecco

 

Obrigado

Bruno

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

Em relação ás tuas duvidas,faço o seguinte,vou fingir que o aqua é pra mim,assim:

 

 

AQUÁRIO: 80*40*40, 8mm com silicone preto e fundo preto com viyil autocolante Nem pensar nisso!!!...o fundo preto ainda vá,agora acabamentos em silicone preto pra um plantado...fóra de questão,se houver €€ em vidro extra-claro,senão em vidro normal,mas SEMPRE com colagens invisiveis.

 

FILTRAGEM: Eheim ecco pro 130 ou Eheim ecco pro 200. Ponderei também o eheim clássico mas penso que a diferença vale a pena. Quanto ao Ecco nada a dizer,mas escolhia o 300,filtragem é sempre melhor ser a mais que a menos.

 

ILUMINAÇÃO: Calha preta 5x24W T5 Tudo bem,mas cuidado com essas porcarias chinesas que por ai andam,é que ás vezes o barato acaba por sair caro,uma calha com marca,bem construida tem sempre outro nivel de qualidade e fiabilidade

 

AQUECIMENTO: 200WOk,mas pq não evitar ter mais um tranbolho dentro do aqua?...Vê os Hydor ETH 200

 

CO2: Para definir Tens montes de equipamentos no mercado,é uma questão de escolher,mas monta um sistema com garrafa de 2kg,não ficam caras de encher e tens ali co2 que nunca mais acaba.

 

SUBSTRACTO: POWER SAND & AQUA SOIL AMAZONIA Optima escolha.

 

FLORA: Para definir Se a expriencia não fôr muita é de evitar entrar logo em plantas muito exigentes,tens muita coisa bonita e facil de manter.

 

Eu tanbem já estive no teu lugar,só que no meu caso não tinha orçamento,de qq modo passa pelo meu topico,póde ser que tires algumas ideias. :sign_welcome:

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís,

Muito obrigado pelas respostas, vê os meus comentários em baixo.

 

Olá Bruno,

Em relação ás tuas duvidas,faço o seguinte,vou fingir que o aqua é pra mim,assim:

 

 

AQUÁRIO: 80*40*40, 8mm com silicone preto e fundo preto com viyil autocolante Nem pensar nisso!!!...o fundo preto ainda vá,agora acabamentos em silicone preto pra um plantado...fóra de questão,se houver €€ em vidro extra-claro,senão em vidro normal,mas SEMPRE com colagens invisiveis.

 

Eu por acaso gosto de ver. Acho engraçado.

 

FILTRAGEM: Eheim ecco pro 130 ou Eheim ecco pro 200. Ponderei também o eheim clássico mas penso que a diferença vale a pena. Quanto ao Ecco nada a dizer,mas escolhia o 300,filtragem é sempre melhor ser a mais que a menos.

 

Mas para ter o Ecco 300 penso que mais vale o Professional 2222, qoe achas?

 

ILUMINAÇÃO: Calha preta 5x24W T5 Tudo bem,mas cuidado com essas porcarias chinesas que por ai andam,é que ás vezes o barato acaba por sair caro,uma calha com marca,bem construida tem sempre outro nivel de qualidade e fiabilidade

 

Vou comprar do Rui Alves, Aquaeden. Tinha no meu reef uma calha para HQI do Rui e fiquei muito satisfeito.

 

AQUECIMENTO: 200WOk,mas pq não evitar ter mais um tranbolho dentro do aqua?...Vê os Hydor ETH 200

 

CO2: Para definir Tens montes de equipamentos no mercado,é uma questão de escolher,mas monta um sistema com garrafa de 2kg,não ficam caras de encher e tens ali co2 que nunca mais acaba.

 

Vou comprar garrafa de 2kg com redutor, valvula solenoide e difusor de vidro. Só não sei que redutor e solenoide comprar.

 

SUBSTRACTO: POWER SAND & AQUA SOIL AMAZONIA Optima escolha.

 

FLORA: Para definir Se a expriencia não fôr muita é de evitar entrar logo em plantas muito exigentes,tens muita coisa bonita e facil de manter.

 

Eu tanbem já estive no teu lugar,só que no meu caso não tinha orçamento,de qq modo passa pelo meu topico,póde ser que tires algumas ideias. biggrin.png' alt=':biggn:'>

Abraço.

Editado por Bruno Barreiros

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.