aquario biotopo de ciclideos anoes


jojowater

Recommended Posts

viva pessoal tudo em ordem ?

vou fazer um aquario com 80.40.40 para ciclideos anoes, e gostava muito de fazer uma copia fiel do seu biotopo.

entao gostaria que me disessem ou mostrassem por fotos como eh o seu meio ambiente, areao, muito iluminado ou nao, fauna acompanhante, flora, se tem muitos ramos e folhas no fundo etc.

tudo o que o possa caracterizar

 

 

abraço e obrigado :alberteinstein:

 

 

Joel Alves

dentro de agua ninguem nos chateia :)

 

Green power

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Convinha que fosses mais específico:

Que espécies é que te interessam mais ?

De acordo com essa escolha, tens biótopos distintos.

Por exemplo, os dicrossus filamentosus, como na sua maioria (há excepções, mesmo dentro desta espécie) vivem nas águas negras, preferem águas escuras, com muita turfa, quase sem vegetação, e com Ph's a rondar os 5. Já os Apistogramas Borelli preferem águas mais claras com Ph's superiores. Os Apistogramas Trifasciata vivem bem em aquários plantados com Ph's também a rondar os 5,5 a 6. Tenho Trifasciatas a reproduzir bem em Ph's de 5,5.

Também tenho os dicrossus filamentosus a reproduzir muito bem com Ph's de 5 a 5,5.

No caso dos Apistogramas, tenho-os num aquário bem plantado.

Nos aquários dos dicrossus filamentosus, nem vale a pena lá colocar plantas. As poucas que conseguem crescer, são umas criptocorines que estão pegadinhas ao vidro e conseguem assim apanhar alguma luz de fora. De resto, a águas desses aquários é de tal forma escura, que se torna difícil o crescimento das plantas mais interiores.

 

Um abraço,

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais