Recommended Posts

Publicado:

Ah obrigada :) .

E já agora, outra dúvida. à uns anos qnd tinha um aquário os meus guppys não acasalavam e não sei porque. Agora que tenho novo aquário já comprei 2 casais, mas tenho "medo" que não voltem a acasalar.

Alguem sabe o motivo para tal?

Publicado:

O que deve ter acontecido é que elas davam à luz e tu nem te apercebias... Quase todos os guppys se reproduzem, e era estranho que nem um se reproduzisse contigo! Nunca viste uma fêmea muito gorda e de repent parece que explodiu e ficou "lisa"?

Cumprimentos,

João

Publicado:

Isso pode acontecer se o PH da água for muito baixo. Tipo menor que 6.

Também pode acontecer se a temperatura for baixa demais, mas é menos provável.

Nestes casos os guppies normalmente não duram muito.... mas...

PauloA :alberteinstein:

Publicado:

Isso eu sei a diferença entre machos e fêmeas lol :alberteinstein:.

Pois, pensei nisso do ph, a temperatura estava boa mas o ph também.

Enfim, a ver se desta vez tenho mais sorte.

Tenho uma guppy que é cor de rosa clarinha, ela está gorda em relação à outra fêmea que tenho e a senhora da loja disse q poderia estar grávida (mas eram tantas que acho q nao apanhou a certa) , mas n tem aquele ponto preto que têm quando estão grávidas. Tem é um ponto cor-de-laranja claro. Poderá tar grávida ou não?

Publicado:

Se é guppie, femea e tem mais de 2 meses: está grávida.

Ou seja basta ter estado 10s num aqua com guppies machos está grávida. E mais... fecundada para as próximas 4 a 8 gravidezes.

A gestação demora 28 dias, e se houver lua cheia por perto pode atrasar ou adiantar.

PauloA :alberteinstein:

Publicado:

Isso é realmente estranho :alberteinstein:

Tem calma, vais ver que desta ves vais ter guppys bebés :smile2: Aconselho-te, por experiência própria a tentar assistir ao parto, é um momento espectaular!

Cumprimentos,

João

Publicado:

Marta,

Elas estão sempre grávidas.... podem é estar mais ou menos perto do final da gravidez.

Se está rosa e a barriga está inchada, ainda deve faltar uma semana.

É só esperar e depois contar 28 dias entre cada leva de filhotes....

PauloA :character0050:

Publicado:

Alfapa, a mim quando começava com a mancha laranja era 3 dias depois de dar à luz... Ou seja, provavelmente, daqui a cerca de 3 semanas, ela dará à luz... Mas se ainda não está com barriga aguarda uma semana e depois diz alguma coisa...

Boa sorte :character0050:

Cumprimentos,

João