Ajuda qt a troca de água, bacterias e limpezas


Recommended Posts

Boas a todas...........bem já coloquei algumas destas duvidas mas obtive respostas diferentes e contrárias, quer aqui quer noutros foruns ou contactos directos ao meu email.

 

Agradecia aos mais entendidos que se não se importarem me respondessem às seguintes questões;

 

Para um aquário de 220 litros, com 33 peixes comunitários de dimensões pequenas, de qt em qt tempo terei de efectuar troca de água, e em que quantidade?

 

De qt em qt tempo deverei colocar bactérias?

 

Um dos aquariófilos deste forum respondeu-me, que bastava limpar o filtro exterior qd o mesmo tivesse pouca força no débito da água........este conselho é o correcto, ou como manutenção deverei faze-lo espaço de qt em qt tempo?

 

Um meu conhecido, disse que podereia colocar água destilada............seria melhor do que a da torneira???Será correcto este procedimento?

 

E a água engarrafada comercializada será boa tb??

 

Muito obrigado a todos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola meu caro,

 

Espero poder ajudar em alguma coisa no que vou dizer.

 

Relativamente à limpeza do filtro só a deves fazer realmente quando notares uma redução considerável no fluxo.

 

No entanto lembra-te que deves usar água do aquário para fazer a limpeza do filtro.

 

Água destilada? Não me parece. Água engarrafada sim, mas fica mais barato a da torneira devidamente tratada, e para isso tens 2 opções:

 

- Deixar repousar a água pelo menos 24h

- Usar um produto para tratar a água (encontrado facilmente em qualquer loja de aquariofilia)

 

As trocas parciais de água podem ser semanais talvez na ordem dos 20% ou 30% mas isto pode variar a opinião de uns para outros.

 

Tens de te adaptar ao aquário e com o tempo vais vendo e sabendo o que ele precisa.

 

Cumprimentos,

Paulo Correa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.