Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, voltei a ter o meu aquário à cerca de duas semanas e reparei q de uma noite para a outra a água deixou de ser tão limpida como estava. Agora pareçe "baça". O que poderá ser e o que poderei fazer?

Obrigada :)

Publicado:

Eu tive este aquário durante alguns anos, depois tive q o "deixar" e ficou guardado mais uns anos. agora voltei a po-lo a funcionar. Já tinha paí 10 peixinhos e estava tudo bem,acrescentei uams pedras q foram devidamente lavadas antes de as colocar. Depois acrescentei mais uns 3/4 peixes e no outro dia a água já não estava com aquele aspecto limpo. =S

Publicado:

Hum,já mediste amónia e nitritos?Devem estar com uns valores "interessantes".Metes 10 peixes sem fazer o ciclo e depois mais 3 ?É isso ou percebi algo mal?

Eu cá aconselhava TPA dia sim dia não de 30% ou então 20% diário durante 2 semanas.

Publicado:

Quando o voltei a por a trabalhar, ele teve só com a agua e tudo a funcionar parado uns três dias. só depois de mediro ph e tal é q meti os peixes, q lá estiveram paí uma semana e só depois acrescentei os últimos. Tive a ajuda de uma pessoa que supostamente entende disto lol.

Então o que achas que devo comprar/fazer para resolver o problema? É que não entendo muito dessa parte e também não quero ser enganda numa loja qualquer.

Publicado:

Já disse mais acima o que eu faria,mas isso sou eu.Se tivesses teste de amónia seria bom.Tens algum condicionador (para tirar o cloro) para a água?Se não opta pelo método antigo de repousar a água em garrafões sem tampa durante 24h.

Já tiveste alguma morte?Já agora dimensão do aquário e filtro sff.

Publicado:

Três dias de ciclo nem sequer se pode chamar de ciclo.

Devias ter dado tempo ao tempo antes de introduzir peixes.

Experimenta mudanças de água de 20% dia sim dia não e compra um produto que ajude na criação da colónia de bactérias.

Ah e nada de mais peixes enquanto isso não estiver equilibrado!!

Cumprimentos,

Paulo Correa

Publicado:

Na loja pede Stress Zime da API. São bactérias para acelerar o ciclo.

Pede também AquaSafe da Tetra, para neutralizar o cloro.

Se ainda tiveres $$$ compra um MultiTest da Nutrafin, que tem ph, amónia, nitritos e kh/gh.

Se ainda houver mais... compra o teste de Nitratos.

Lê (procura) o que se escreve no forum acerca do ciclo do azoto (ciclar o aqua).

PauloA :alberteinstein:

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!