O meu aqua finalmente


Jaime Nemo

Recommended Posts

Finalmente arranjei o aqua:

 

Nome: nao tem,podem dar ideias.

 

Dimensões: 60x36x30--CxAxL= +/- 60

 

Filtragem: EHEM classic 2211 300l/h

 

Substrato: (desculpem a minha ignorancia)sao umas bolinhas. :cool2:

 

Decoração: Pedras Noz e Rocha Vulcanica

 

Flora: eu nao sei bem o nome mas vou tentar---feto de sumatra,cuba,uma com as folhas de topo avermelhadas

 

Fauna: ainda nao tem

 

 

Fotos:

 

 

O aqua

gallery_36241_1831_747763.jpg

 

 

Gruta

gallery_36241_1831_2982815.jpg

 

 

Rocha vulcanica

gallery_36241_1831_2534849.jpg

 

 

Plantas

gallery_36241_1831_2549139.jpg

Nao consegui rodar

 

 

A tal que penso ser a cuba

gallery_36241_1831_455831.jpg

 

Criticas e sugestoes digam a vontade

Editado por Jaime Nemo

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto especialmente do interruptor que no fundo. Assim o peixes podem acender e apagar a luz.... :cool2:

 

Agora a serio.... a foto transmite mta tranquilidade. Falta qualquer coisa, mas nao sei dizer bem o que....

Talvez mais umas plantitas...

 

vou ficar a acompanhar.... isto promete.

Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto especialmente do interruptor que no fundo. Assim o peixes podem acender e apagar a luz.... :cool2:

 

Agora a serio.... a foto transmite mta tranquilidade. Falta qualquer coisa, mas nao sei dizer bem o que....

Talvez mais umas plantitas...

 

vou ficar a acompanhar.... isto promete.

 

 

E eu agradeço.

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola caro Jaime,

 

Para primeiro aquário está bastante agradável à vista, e se é aquilo que querias e que procuravas então melhor ainda.

 

No entanto posso só dizer-te uma ou duas coisas!

 

A entrada e saída do filtro podem e deviam estar em lados opostos.

 

As pedras como poderiam se calhar ter outras formas para criar um ambiente mais proporcional.

 

Relativamente à cuba julgo que poderias ter espalhado pelo fundo mas ainda sou um bocado verde nisto das plantas!

 

Aquelas por trás da pedra também não me agradam muito, se calhar podias ponderar outra localização.

 

Mas como já disse não está nada mau e o que importa é o teu gosto!

 

Cumprimentos,

Editado por espito

Paulo Correa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola caro Jaime,

 

Para primeiro aquário está bastante agradável à vista, e se é aquilo que querias e que procuravas então melhor ainda.

 

No entanto posso só dizer-te uma ou duas coisas!

 

A entrada e saída do filtro podem e deviam estar em lados opostos.

 

As pedras como poderiam se calhar ter outras formas para criar um ambiente mais proporcional.

 

Relativamente à cuba julgo que poderias ter espalhado pelo fundo mas ainda sou um bocado verde nisto das plantas!

 

Aquelas por trás da pedra também não me agradam muito, se calhar podias ponderar outra localização.

 

Mas como já disse não está nada mau e o que importa é o teu gosto!

 

Cumprimentos,

 

Eu quanto a cuba, eu enterren toda junta :cool2:

Jaime Cerdeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostos não se discutem, um fundo escuro dá sempre uma mudança enorme no visual. A decoração vem com o tempo, pois quanto mais natural estiverem dispostas as rochas e plantas melhor. Teu aquário está muito agradável, e na verdade, quanto ao filtro, concordo com a ideia da entrada e saída estarem em lados opostos. Parabéns

Salreta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Jaime!

Fico contente por saber que já montaste o teu aquário, ainda está um pouco "verde", mas creio que enquanto vai maturando vai melhorar. Tens o material quase todo para fazeres dele um bom aquário.

Quanto a críticas, apenas tenho a apontar os poucos inertes no aquário, e a disposição dos mesmos.

Conselhos, apenas 2 por enquanto:

as rochas que tens do lado esquerdo do aquário são calcárias, vão-te fazer subir o pH em demasia

a Cuba é uma planta bastante díficil de manter.

 

Espero actualizações

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Jaime!

Fico contente por saber que já montaste o teu aquário, ainda está um pouco "verde", mas creio que enquanto vai maturando vai melhorar. Tens o material quase todo para fazeres dele um bom aquário.

Quanto a críticas, apenas tenho a apontar os poucos inertes no aquário, e a disposição dos mesmos.

Conselhos, apenas 2 por enquanto:

as rochas que tens do lado esquerdo do aquário são calcárias, vão-te fazer subir o pH em demasia

a Cuba é uma planta bastante díficil de manter.

 

Espero actualizações

Abraço

Luís Guerreiro

 

Como o hotrodder disse as pedras sao calcarias, e isso é bom ou mau dependendo do tipo de peixes que queres, ha peixes que gostam do ph alto, nesses deves por pedras calcarias, ha outros que nao gostam do ph alto, mas quando procurares os peixes que queres meter ve o ph que estes necessitam.

 

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para o PH se manter baixo tens que colocar CO2, pois os quimicos para baixar o PH baixam na altura mas passado pouco tempo volta ao valor anterior(por causa das rochas). Um tronco ou turfa tambem ajuda baixar o PH.

Para peixes tens os guppies como peixe de PH alto e facil de manter.

 

Para nomes que tal :

 

Simple life

 

Simple and fine

 

Serenidade

 

Sao nomes que me vieram a cabeça logo que olhei para ele, o teu aqua parece que transmite calma

Editado por Eds Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cavern

Devido ao facto de teres duas cavernas

 

serenus

Também penso que fica interessante se adicionares mais umas plantas, o contraste entre o fundo e o tipo de caverna escuro penso que resulta melhor

721_670.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.