Ajudem-me! PH, NO2 e NO3!


Recommended Posts

Comprei um pequeno aquário, apenas para ter a embelezar um móvel. O aquário tem cerca de 17 litros de água e tem um casal de guppys e 3 platis. Acontece que numa semana o ph aumentou de 7 para 7.8 e os valores de NO2 e de NO3 passaram de zero para 7mg/l e 55mg/l respectivamente. Alguém me sabe dizer porque motivo isto está a acontecer? como posso fazer para fazer diminuir estes valores e impedir que voltem a subir? estou muito preocupado.... agradeço todas as respostas que me possam dar.

 

Desde já Obrigado.

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ...

 

Sugiro que comeces a fazer o seguinte:

 

1 - Mudas de água (tpa's) diárias para baixar os valores de NO2 e NO3 rapidamente. Se fizeres duas por dia, sugiro 25% em cada... mas da maneira que isso está eu faria já para começar uma de 50%.

2 - Toma atenção que é provável que estejas a dar comida demais aos peixes.

 

O aquário ciclou ?

Ou qd o montaste meteste logo peixes lá para dentro e tudo?

Que sistema de filtragem tens instalado ?

 

Faz testes à água que pões lá para dentro (é da torneira) antes de lhe adicionares o que quer que seja.

Faz testes à água do aqua para ver como as coisas vão evoluindo.

 

Vai dizendo coisas !

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEpois de o comprar mantive o aquario sem peixes, apenas com uma planta cerca d uma semana. o que me preocupa é que a planta começou a apodrecer e tive que a retirar. Penso que não lhes dou comida demais, o problema é que nos fins de semana nunca posso estar em casa e dou sera o-nip na sexta ate segunda, tenho medo que seja disso. deverei adicionar algum sera nitrivec?

Cumprimentos, Gon13

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Durante uma semana o aquário não teve tempo de cilcar, a não ser que tenhas usado um filtro e água ciclados. O aquário necessita de um mês, no mínimo para preparar o ciclo, verifica este site: http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html

 

Para remediar a situação tenta arranjar alguma matéria filtrante já ciclada, ou usa o nitrivec, ou carvão activado numa meia de senhora debaixo do filtro, para ajudar a eliminar o que não presta, faz TPA diárias com água previamente tratada e não te esqueças de adicionar as bactérias.

 

Betarato

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEpois de o comprar mantive o aquario sem peixes, apenas com uma planta cerca d uma semana. o que me preocupa é que a planta começou a apodrecer e tive que a retirar. Penso que não lhes dou comida demais, o problema é que nos fins de semana nunca posso estar em casa e dou sera o-nip na sexta ate segunda, tenho medo que seja disso. deverei adicionar algum sera nitrivec?

 

Boas ...

Para além do que já foi dito ... penso que podes ir embora de fim de semana descansado e nem sequer lhes deixar qq espécie de comida.

Por avaria de um alimentador enquanto estive fora, os meus já ficaram sem comer duas semanas e qd voltei estavam todos de boa saúde e gordos!

Aliás nunca tive plantas pedras e troncos tão limpos como depois dessa ausência !

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.