Alimentação para vários dias


GJCD

Recommended Posts

Boas, este é o meu primeiro post.

 

Estou a pensar em comprar um aquário mas estou com algumas dúvidas na escolha dos peixes e como alimentá-los quando estou ausente vários dias (ou nas férias).

 

Existe alguma forma de alimentar os peixes que dê para vários dias (género pastilha)?

 

Que tipo de peixes de agua doce me aconselham a comprar?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! Então bem vindo ao forum!!! Haver forma de alimentar os peixes quando estás fora há. Há comedores automaticos, e pastilhas para fim de semana e semana. Encontras isso à venda em qualquer hipermercado ou em qualquer loja que venda peixes. A quantidade e a categoria de peixes que vais por no novo aquario depende muito do tamanho do aqua, e dos parametros da agua. Antes de tudo vê a dureza e o ph da tua agua, depois pensa que tipo de peixes queres. De seguida informa-te numa loja ou aqui no forum se são compativeis (há peixes que se dão melhor em aguas acidas e outros que se dão melhor em aguas alcalinas. No fim disso é que vês o tamanho do aqua mais apropriado. No fim disto tudo, deixa o aqua ciclar durante um mês. Não te esqueças de adicionar os produtos anti-stress e anti-cloro. Vê regularmente os valores de kh e ph e apos 1 mes o aqua deverá estar estabilizado. Só no fim disto tudo é que podes por os peixes. A regra geral é 1 Litro por 1 cm de peixe. Espero que te tenha esclarecido a tua duvida. Boa sorte e depois de começares isto vais ver que é um vicio muito porreiro

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.