Molly's - Dúvida!


Recommended Posts

Boas

adquiri á pouco dois molly's um Molly negro e outro laranja, juntei-os á comunidade e desde então os guppys estão a aparecer com a caudas rasgadas, será que os mollys vão atrás dos guppys?

 

É possivel e isso torna-se mais óbvio se tiveres a certeza de que isso acontece desde que os introduziste... Que litragem tens e qual é a fauna que tens ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possivel e isso torna-se mais óbvio se tiveres a certeza de que isso acontece desde que os introduziste... Que litragem tens e qual é a fauna que tens ?

 

Ainda tenho alguma dificuldade em identificar as plantas, mas penso que tenho umas anubias e umas que são altas e fininhas(sei que é uma descrição meia débil mas espero que dê :tie-emoticon3: ) e tenho ( e esta é a única que sei o nome ) uma cladophora aegagropila nyah

 

A litragem é de aprox. 84lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eheh grande falha :tie-emoticon3: mas até sei a diferença mas é daquelas coisas que se lê e pronto...não ha nada a fazer...eheh

 

Fauna = Peixes = 5 néons

7 guppys (3m 4f)

2 ottos

3 corys albina

1 Ampulária dourada

e 2 mollys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

toma mais atenção para quem seja até pode ser algum problema.Mas eu ia para os neons

Uma dúvida qual o sexo dos mollys?

 

penso que tenho um macho e uma femea pois depois de ler a ficha aqui no forum dos mollys tenho a ideia que a molly laranja é uma fêmea e a negra um macho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depende se tiveres escalares devem ser eles mas se nao tiveres é estranho mas podem ser as molly's

 

Boas

isolei a molly negra, tinha uma guppy ja sem cauda, estou a testar se era ele.

No entanto tenho um tetra (acho que lhe chamam ponta de lápis, mas não tenho a certeza), a minha cara metade diz que ele investe contra os guppies, se calhar é ele, a ver vamos.....mais umas vezes a olhar para eles e dp já vejo...

 

fredericous, não tenho escalares só guppies, tetras e 2 molly :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas

adquiri á pouco dois molly's um Molly negro e outro laranja, juntei-os á comunidade e desde então os guppys estão a aparecer com a caudas rasgadas, será que os mollys vão atrás dos guppys?

 

 

Bom, quem estava a mordiscar a cauda da guppy era um tetra que entretanto depois isole,...tinha retirado a molly do aqua mas não havia diferença nenhuma e depois de uma cuidadosa observação ao aquario, ou seja, uma carrada de tempo a olhar para os peixitus é que reparei que o tetra entendia com a guppy....Como alterei a decoração do meu aquario recentemente e acrescentei mais plantas já coloquei o tetra na comunidade e parece que já não se cruzam tanto e ele já não entende com a guppy...agora o gajo anda atrás de um tetra neon...Só não entendo o porquê da agressividade...

Obrigado a todos que deram a sua ajuda...até +

Link to comment
Partilhar nas redes sociais