migperes Publicado Outubro 18, 2009 Publicado Outubro 18, 2009 Boas adquiri á pouco dois molly's um Molly negro e outro laranja, juntei-os á comunidade e desde então os guppys estão a aparecer com a caudas rasgadas, será que os mollys vão atrás dos guppys?
Joao_pm Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Boasadquiri á pouco dois molly's um Molly negro e outro laranja, juntei-os á comunidade e desde então os guppys estão a aparecer com a caudas rasgadas, será que os mollys vão atrás dos guppys? É possivel e isso torna-se mais óbvio se tiveres a certeza de que isso acontece desde que os introduziste... Que litragem tens e qual é a fauna que tens ?
migperes Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 É possivel e isso torna-se mais óbvio se tiveres a certeza de que isso acontece desde que os introduziste... Que litragem tens e qual é a fauna que tens ? Ainda tenho alguma dificuldade em identificar as plantas, mas penso que tenho umas anubias e umas que são altas e fininhas(sei que é uma descrição meia débil mas espero que dê ) e tenho ( e esta é a única que sei o nome ) uma cladophora aegagropila A litragem é de aprox. 84lts
Joao_pm Publicado: Outubro 18, 2009 Publicado: Outubro 18, 2009 Quanto às plantas isso quer dizer flora, flores, flores tem tudo a ver xD Fauna = Peixes.
migperes Publicado: Outubro 18, 2009 Autor Publicado: Outubro 18, 2009 Eheh grande falha mas até sei a diferença mas é daquelas coisas que se lê e pronto...não ha nada a fazer...eheh Fauna = Peixes = 5 néons 7 guppys (3m 4f) 2 ottos 3 corys albina 1 Ampulária dourada e 2 mollys
João José Pimentel Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 boas toma mais atenção para quem seja até pode ser algum problema.Mas eu ia para os neons Uma dúvida qual o sexo dos mollys?
migperes Publicado: Outubro 19, 2009 Autor Publicado: Outubro 19, 2009 boas toma mais atenção para quem seja até pode ser algum problema.Mas eu ia para os neons Uma dúvida qual o sexo dos mollys? penso que tenho um macho e uma femea pois depois de ler a ficha aqui no forum dos mollys tenho a ideia que a molly laranja é uma fêmea e a negra um macho...
Joao_pm Publicado: Outubro 19, 2009 Publicado: Outubro 19, 2009 Bem, o melhor mesmo é perderes algum tempo em frente ao aquário e tentar perceber quais os que têm um comportamento mais agressivo para os guppies.
fredericous Publicado: Outubro 23, 2009 Publicado: Outubro 23, 2009 depende se tiveres escalares devem ser eles mas se nao tiveres é estranho mas podem ser as molly's Membro #:6
migperes Publicado: Outubro 24, 2009 Autor Publicado: Outubro 24, 2009 depende se tiveres escalares devem ser eles mas se nao tiveres é estranho mas podem ser as molly's Boas isolei a molly negra, tinha uma guppy ja sem cauda, estou a testar se era ele. No entanto tenho um tetra (acho que lhe chamam ponta de lápis, mas não tenho a certeza), a minha cara metade diz que ele investe contra os guppies, se calhar é ele, a ver vamos.....mais umas vezes a olhar para eles e dp já vejo... fredericous, não tenho escalares só guppies, tetras e 2 molly :D
migperes Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Publicado: Novembro 17, 2009 Boasadquiri á pouco dois molly's um Molly negro e outro laranja, juntei-os á comunidade e desde então os guppys estão a aparecer com a caudas rasgadas, será que os mollys vão atrás dos guppys? Bom, quem estava a mordiscar a cauda da guppy era um tetra que entretanto depois isole,...tinha retirado a molly do aqua mas não havia diferença nenhuma e depois de uma cuidadosa observação ao aquario, ou seja, uma carrada de tempo a olhar para os peixitus é que reparei que o tetra entendia com a guppy....Como alterei a decoração do meu aquario recentemente e acrescentei mais plantas já coloquei o tetra na comunidade e parece que já não se cruzam tanto e ele já não entende com a guppy...agora o gajo anda atrás de um tetra neon...Só não entendo o porquê da agressividade... Obrigado a todos que deram a sua ajuda...até +
Recommended Posts