Recommended Posts

Publicado

Olá a todos, nos últimos dias andei entretido a fazer uma calha DIY pois as existentes no mercado são muito caras.

Fiz então uma calha numa estrutura metálica, tipo alumínio ou chapa em forma de U e com jeitinho com o berbequim fiz os devidos furos para passar os fios da tomada para o balastro e do balastro para os casquilhos.

Ahh, a calha contem um balastro electrónico 2x55W e duas lâmpada PLL de 55W com 7500K cada uma.

O único problema agora é que os casquilhos de PLL não são estanques nem preparados para a evaporação da água e não posso por a calha dentro de um acrílico ou assim. Sendo assim precisava de alguma material que me isolasse os casquilhos e respectivas ligações de forma a poder utilizar a calha à vontade mesmo que esteja próxima da agua.

Que material me aconselham? Já ouvi falar de uma manga termo retratil ou então de espuma de poliuretano? Conhecem? Já utilizaram?

Que me sugerem de utilizar!!

Cumprimentos,

Daniel

PS. se correr bem depois coloco o preço total e por componentes de tudo o que utilizei.

Dêem uma vista de olhos...

novaimagemx.png

Igapó

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!