O meu lago... ajuda e ideias


Recommended Posts

Boa noite a todos...

Tal como está no topico sou novo aqui no forum e no mundo da aquariofilia...

Tenho um terreno grande em minha casa e gostaria de fazer um lago mas não tenho ideia dos materiais e dos custos pois se a manutençao e construçao for demasiado cara tera de ficar para outra altura....

 

 

Passo entao a explicar o que queria...

 

seria algo com 3 metros de diametro e com 70cm de profundidade... ou entao algo do tipo rio um pequeno troço com 1,5 m de largura 5 ou 6 de comprimento e 70 cm ( o que for mais barato )

 

li aqui nalguns post que usam tela o que queria saber era se essa tela é o mesmo que "oleado" do tipo toldo de cafes mas mais grosso...???

 

a nivel de filtros e bombas o que precisaria para ter a agua minimamente limpa?

 

apenas queria algumas koi e umas tartarugas... tenciono fazer um abrigo para as tartarugas e

Editado por Ervilha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. bem vindo. Com certeza que o pessoal vai ter gosto em ajudar.

 

bem o oleado NAO é o mesmo que a tela para lagos. a tela para lagos compra-se nos vendedores especializados ou em ultimo caso na net.és de que zona para te poder indicar?

 

se vais faser em tela e com esses tamanho de lago acho que so te precisas de preocupar em cavar o buraco e rezar pa nao ter o trabalho que eu tive a abrir o buraco a mao :music_singguitar:

 

a bomba tb nao e mt cara e nao gasta quase nada. a minha de 3600ts gasta 60W e custo menos de 60€ e é da laguna

os filtros é que sao caros caso compres ja feitos e mesmo assim arriscaste a nao ter o efeito desejado com filtros de compra.. eu fiz um a minha medida e tenho a agua limpinha .

 

ve o meu tópico , apesar do meu lago ser em betão(e se nao queres gastar muito dinheiro não faças em betão) e ficas com umas ideias do que se fez.

 

eu acho que tinha visto na altura que se fisesse em tela gastava cento e tal euros na tela.. ja n me lembro mt bem

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um lago em pvc de 450l custa 100euros mas com tartarugas apanha no rio ums calhaus grandes e poem na parte baixapara elas irem para cima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

boa sorte!!!!!!

Editado por hugo garcez

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas respostas...

 

o lago em pvc vai ser o meu lago de reserva ( se nao tiver otra soluçao tem de ser assim)

 

eu cá em casa tenho 3 tanques em casa 1 para pizar o vinho outro para o alambique e outro a 70 metros de casa no meio do meu terreno....

 

O que esta mais afastado da casa não é utilizado desde que conheço o meu nome ou seja a 20 anos pelo menos....

 

tem algumas fissuras mas julgo que pode ser resolvido com algum cimento....

 

as medidas sao 133 comp 123 larg 120 altura .... retirei 20 cm à altura para dar margem e deume 1635 litgros estara certo???

 

gosto do sitio ond ele esta mesmo debaixo da minha nespreira e ao lado do meu poço de 9 metros de profundidade( reserva de agua para o lago posso fazer as mudas de agua que quizer.....

 

vou tirar umas fotos e se alguem me desse uma ajuda a mete-las agradecia....

Editado por Ervilha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. so vi as fotos depois de responder a outra mensagem....

 

epa nao te metas nisso do lago de pvc de 450l. Uma banheira leva a msma agua lool. e com esse preço de tela fases um lago o triplo ou mais.

 

esse tamque ke ai tens o idial é uns sacos de isolante . vem em po e juntas com agua tal como o cimento. custa 25€ um saco de pó de 25kg se metes cimento descola e parte outraves.e la vai a agua. o bom e com este esolante tapares as rachas e pintares o interio TODO do tanque como 2 ou 3 demaos com um pincel desses de pedreiro.

 

mas nao percebi. vais usar o tanque em vez d lago que ias construir?? esse tanque podes arranjar para por a criaçao que nao podes deixar junto com os adultos porque comem.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Respondendo a mensagem e aqui em simultaneo.....

 

não faço questao de ter carpas e tartarugas juntas.... vo tirar as fotos do terreno e por aqui para dar uma ideia....

 

o que penso fazer no tanque é uma experiencia... preparalo para levar agua e fazer primeiro aqui uma experiencia depois se tudo correr bem e conseguir captar a atençao dos meus pais( que tambem é bom ) ai sim fazia um laguito em condiçoes...

 

como os meus pais estao a fazer uns melhoramentos em casa se esta experiencia tiver corrido bem pode ser que para o ano no orçamento deles esteja tambem um laguito=)))))....

 

a vida ta dificil pssssssssssssssssss

 

deem umas ideias para tornar esta "coisa" em algo minimamente bonito....

 

tmaster muito obrigado

Editado por Ervilha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.Assim na primavera é a melhor altura de fazeres o lago. e em tela não sai muito caro.mesmo que faças a 15 € o metro quadrado de tela(valor da mais cara) sai muito mais barato que se fisesses em cimeto e ferro. e muito mais facil em termos de trabalho tambem.

 

quanto a esse tanque, com um saco de isolante de 25€ pois isso bom.. o meu lago levou 2 demaos e nem os tijolos se molham que estao por de traz. e ainda subrou isolante do saco de 25kg

 

ha o weber dry kf e ha outras marcas.. dis que que res isolante para tanques rachados numa casa de materiais de constuçao que eles sabem o que é. ha tambem um mais caro que é flexível tipo resina mas custa 80 e tal € . mas acho que nao é necessario.

 

ate a primavera vai juntando uns trocados que quando chegas la ja tens para o lago e ja os teus pais não tem de investir tudo, o que ajuda a tomar decisoes. Ca em casa funciona:P

 

cumps

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-TELESCOPIO-e um peixe comum que se em contra nas lojas com 5-6cm por 2,5 euros

 

2-PEIXE VERMELHO-e um peixe comum que se encontra nas lojas com 9-10cm por 2.5 euros

 

3-(P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]-o (P e r c a - s o l) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] apanha-se nos rios

 

4-PLECOSTOMUS-encontra-se nas lojas com 15cm por 10 euros

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cá estou com mais novidades.

Aquilo do tanque esqueçam... decidi avançar para o lago de tela... falei com o meu pai e ele cedeume uma parcela de terreno com 10 metros de comp por 5 metros de largo....

 

O que decidi fazer foi o seguinte... visto estar a chegar o inverno e os peixes e plantas poderem não se adaptar a tempo decidi ir construindo o meio envolvente primeiro.

 

Ou seja vou tronar o terreno plano pois e um pouco a descer ( 4% mais coisa menos coisa) ... transladar uma laranjeira pequena que nao esta no melhor sitio... arrancar e videiras... relvar o terreno e vou plantar algumas flores ou arbustos ainda n sei bem... vou tambem fazer o sistema de filtro ja vi aqui um feito com redes de varios diametros e depois pensei em fazer um compartimento em leca para filtrar melhor assim como aplicar uma luz uv ... tudo isto puxado por uma bombita que depois passará para uma cascata ( baixinha nada de muito alto 50 cm a 70 cm)...

 

Vou tb pondo algum dinheiro de parte para comprar a tela e as plantas.....

 

aqui estao umas fotos do terreno não liguem á bagunça mas o canil está a ser feito...

 

 

dsc00060h.jpg

 

dsc00059yr.jpg

 

dsc00062v.jpg

 

dsc00061y.jpg

 

Tive uma ideia em vez de tirar a laranjeira fazer dela uma ilha será que dá???

 

Logo a noite faço um desenho no paint para dar a minha ideia á critica...

 

Mandem ideias são sempre bem vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. tens um bom epaço. ke tamanho queres faser o lago?

 

para começar fiquei desorientado em relaçao a posiçao do sol. segundo me pareceu se foram tiradas a tarde ,tens ali sol o dia todo e nao podes usar a larangeira para faser sombra , certo?

 

se nao tens nenhuma arvore a faser sombra vai para o meio do terreno para te afastares das raizes que podem levantar a tela com o tempo. quando a brires o buraco ve se nao ha umas raise grossas para esse lado e se houver tenta curta-las mais longe de onde vai ficar a tela.

 

outra coisa que diseste em relacao a tratar do exterior 1º nao acho boa ideia , pois podes ate ter de meter uma maquina se tiveres pedras ou assim e depois parte-se tudo. msmo a tirar terra e a fazer o buraco vais faser estragos na paisagem do lago.

 

umas semanas a acarretar terra com o carro de mao e ta feito:P espero que nao tenhas pedras como eu:P

 

ps. nao faças uma ilha com a larangeira pois vai crescee e levantae a tela toda,alem de dificiltar a montagem da tela

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais