Atya gambonensis malucos??


Recommended Posts

Hoje adquiri 4 atyas gambonensis para o meu plantado de 120l (mais ou menos ).De futuro serão transferidas para o meu novo de 500l .Fui até á loja de carro e demorei cerca de 15 m a chegar a casa , para meu espanto quando vou a colocar o saco dentro do aquario para ambientação , estão todas de pernas para o ar parecendo mortas !!!??? La olhei melhor e afinal estão todas vivas , fiz a ambientação e coloquei-as no aqua que tem ph 6,8-7 e que tem varios invertebrados como reds amanos e varios caracois ... não percebo respiram muito rápido e ficam de lado , de vez em quanto pulam , e de vez em quando ficam normalissimas !!!Que que se passa ? Será que comprei lagostas fingidas ??Estes animais terão o comportamento de se fingirem de mortas quando stressados ?Vamos ver o desenlace desta historia hoje ou amanha ...Já vos aconteceu isto ?Cumprs Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja mantive um desses lindos animais, acho que o problema terá sido no embalamento e transporte que, com o seu tamanho e 4 dentro de um saco(provavelmente nao muito grande) terão andado aos encontroes uns com os outros podendo ter deixado os animais desoreentados ou no pior dos casos com danos fisicos

 

estes animais nao devem ser transportados desta forma,mas sim sem agua dentro de tubos com "rolhoes" de papel humedecido dentro de sacos com ar individualmente.

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ja mantive um desses lindos animais, acho que o problema terá sido no embalamento e transporte que, com o seu tamanho e 4 dentro de um saco(provavelmente nao muito grande) terão andado aos encontroes uns com os outros podendo ter deixado os animais desoreentados ou no pior dos casos com danos fisicos

 

estes animais nao devem ser transportados desta forma,mas sim sem agua dentro de tubos com "rolhoes" de papel humedecido dentro de sacos com ar individualmente.

 

Ok pelo menos fica explicado ... Ao menos estive a dar um olho no aquario já escuro e pareceu-me estarem bem e já mais ambientados vamos ver o que nos trás a manhã ...

Realmente são um espetaculo , ainda são pequenos e espero que cresçam bem e saudaveis depois deste transporte infelizmente por desconhecimento um pouco atribulado.

Obrigado

Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais