240L Amazônia vs Discus


Okocha

Recommended Posts

  • 5 semanas depois...

Olá a todos, este aquário sofreu uma alteração mas desta vez foi por necessidade, os discus maiores por vezes batiam contra as rochas e acabaram por apanhar um fungo, um morreu e o outro está em tratamento e aos poucos vai recuperando, foi então que decidi retirar as rochas e criar algo diferente e aqui está o resultado, continuo a dizer que esta montagem é simplesmente para o bem estar dos discus :P

 

18112009.jpg

 

PB080004.jpg

 

PB080010.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, essas Anubias estão XXL, é estranho os discus baterem contra as rochas, elas até não eram muito grandes... Boa sorte...

 

 

Cump.

 

 

Petty

Editado por petty
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando digo batiam, era uma vez por outra e se reparares não eram grandes mas tinham algunas arestas o que por vezes é o suficiente para causar danos, cheguei a presenciar 1 ou 2 vezes, acontecia quando o maior se lembrava de andar atrás do outro em alta presseguição :\ algo que nunca consegui evitar pois é mesmo assim, mas lá ver o que irá acontecer daqui para a frente.

 

Em relacção às anubias, de facto elas são mesmo XXL nunca tive muitos cuidados e os rizomas delas são algo de fenómenal :D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta, venho por este meio informar que o meu menino estará de volta ao seu trono no próximo sábado de perfeita saúde, pois fez uma recuperação incrível, nada disto podia ser possível sem a ajuda do meu amigo Vitor da Discucentro Norte, pois ele merece todo o mérito ;D

 

Até lá

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi adicionar mais uns habitantes à equipa de limpeza, 3 Corydoras melanistius e 2 Corydoras panda :P

 

Corydoras melanistius

PB140006.jpg

 

Corydoras panda

PB140003.jpg

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como Sempre... Bonitas Fotos. ;)

 

E... como Sempre....

 

... Tu não páras.... ;)

 

.... Já nem sei o que dizer.... :)

Mas gosto de ver as tuas novidades.... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta, eu secalhar vou desiludir algumas pessoas na próxima alteração, pois vou tentar criar um biótopo muito parecido com o rio amazonas para os meus meninos que futuramente vão ter a companhia de mais 2 ou 3 discus Red Alenquer, posso adiantar que vai haver muito espaço e uma troca de akadama por areia, e o porquê da troca, visto não ter nada plantado será muito mais fácil a sua limpeza com a areia e dá sempre aquele "ar" natural.

 

Espero sinceramente não desiludir ninguém :discuss_gathering:

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Enquanto não posso mostrar uma geral da mudança, pois falta uns pequenos promenores, deixo-vos uma fotos dos novos habitantes, 3 Discus Azul Turquesa by Discucentro-norte, que assim vêm fazer companhia já aos 3 Discus Red Alenquer, de referir que passado uma hora já estavam a comer, até fiquei sem palavras :(

 

PC010029.jpg

 

PC010033.jpg

 

PC010013.jpg

 

PC010038.jpg

 

PC010053.jpg

 

PC010034.jpg

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sou novo niste mas tenho 20 aquas de 60 l e uma cascata de 450 litros ao meu cuidado todos os dias numa loja de animais nao percebia nada de aquariofilia e de um dia para o outro fiquei com um gosto enorme penso seriamente em por um aqua de 1 metro por 40 de largura em casa que me dizem de um filtro ehiem 2217 um termostato de 300 eheim tbm. para começar que me dizem??? aproveito para te dizer que o teu aquario ta fantastico tenho pena la na loja onde sou responsavel apenas tive dois mallboro red mas apenas sobreviveram 4 dias apos terem chegado do fornecedor fikaram com itio ainda pos protozin mas de nada me valeu adoro os teus discos continua um abraço

icomarche de benavente visitem a petshop!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O equipamento que referes a meu ver serve perfeitamente, em relacção aos Discus que morreram provalmente devido ao stress da viagem e talvez a temperatura não devia estar a mais indicada, o aparecimento de íctio normalmente resolvesse com o aumento de temperatura, eu mantenho este aquário nos 30º e nunca tive problemas do genero ;D

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Quanto aos discus estão bonitos! Quanto ao facto de estarem a comer logo, o mesmo aconteceu com os meus quando o varez (Discu Centro - norte) mos trouxe!

 

E que voracidade! Tinha lá uns maiores!

 

Desses que vieram de lá, uma já formou casal com um dos que já lá tinha, e já fizeram diversas posturas. Neste momento estão a cuidar de uma... Só queria que os ovos eclodissem para confirmar que realmente é M/F....

 

 

Quanto ao aqua, vê láse dás ao dedo!

 

Estamos todos à espera da geral! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como só conheço a Discucentro-norte e todos os meus Discus vieram de lá só posso dizer coisas boas, de facto são criadores muito bons se não fosse o Vitor o menino da 1ª foto não se tinha safado e ai está ele forte :)

 

Em relacção ao aquário, bem que gostaria de mostrar, mas ainda está a 50% e perdia a piada toda mostra-lo já, paciência hehehe

 

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.