aquarium Publicado Outubro 7, 2009 Publicado Outubro 7, 2009 Boa noite A muito que sou leitor deste forum e fui ganhando o bichinho dos aquarios. Tenho um aquario de 60 cm que gostaria de remodelar. Pelo que andei a pesquisar, vi que com um aquario desta dimensão tenho poucas opções em termos de especies, no entanto tenho algumas duvidas : Qual o número maximo de similies ou multies poderia ter o aquario? É possivel adicionar outra especie com os conchiculas nestas dimensões? O aquario tem uma lampada de 15w, é preciso ser alterada? Um filtro 2213 é suficiente? Se alguem puder ajudar agradecia Cumps
Nuno Correia Publicado: Outubro 7, 2009 Publicado: Outubro 7, 2009 Boas, Para esse aquário, uma colónia de uns 4/6 indivíduos é excelente, depressa os vais ver a reproduzir. A filtragem é excelente, ficas com um volume de matérias filtrantes muito bom. A iluminação, desde que vejas os peixes serve. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
aquarium Publicado: Outubro 7, 2009 Autor Publicado: Outubro 7, 2009 Em termos de substrato, tenho visto em projectos que uns utilizam areia normal da praia outros utilizam areia de silica, o resultdo é apenas estetico ou altera os parametros da agua? Para uma colonia de similies apenas é necessario as conchas para eles se esconderem ou posso meter rochas? Colocando uma anubia ou alguns pes de valisneria é necessario trocar a iluminação ? Obrigado pelas tuas respostas
Nuno Correia Publicado: Outubro 7, 2009 Publicado: Outubro 7, 2009 A areia da praia na teoria subirá o ph, mas não é por aí que terás problemas. Os Neolamprologus similis (não similies), utilizam as conchas para se reproduzirem, para marcação de território. A pedra só se for razões estéticas. As plantas que falas, são das de fácil manutenção a iluminação é suficiente. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
Puer Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 Eu já tive uma aquário tanganika em 60 litros e resulta bem desde que não sobrepovoes. Meia-dúzia de conchículas são uma número base para esse tamanho. 15 w é pouca luz mas visto que não terás grandes e muitas plantas, é suficiente. Aumenta a potência se quiseres melhores resultados estéticos. Quanto ao filtro aconselho um filtro interno e uma cabeça rotativa (não me lembro exactamente do nome deste tipo de filtros)água para melhor oxigenação e corrente aquática. Puer ___________
Recommended Posts