joao soares Publicado Outubro 5, 2009 Share Publicado Outubro 5, 2009 (editado) Aqui esta o meu aquario Setup: 40x20x25 Litragem 18L uteis Flora: Nenhuma Fauns: 2xGoldfish Aqui estao algumas fotos: O Aqua visto de frente Vista direita Vista esquerda Um dos habitantes O Outro Habitante Os Dois Juntos Espero que tenham gostado Cumps Joao Soares ps: qualquer comenterio ou critica sera bem vinda !! Editado Outubro 10, 2009 por joao soares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoDomingos Publicado: Outubro 5, 2009 Share Publicado: Outubro 5, 2009 (editado) Fauna = Animais, Flora = Plantas!!! Os restantes das criticas, deixo aos experts, mas posso dizer-te já que isso é pouca litragem para esses dois peixes!! Editado Outubro 5, 2009 por JoaoDomingos Citar O MEU AQUA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 5, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 5, 2009 troquei !! xD e ja agora porque é que é pouca litragem para os dois peixes ?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlosctx Publicado: Outubro 5, 2009 Share Publicado: Outubro 5, 2009 Boas . Os kuinguio's crescem até cerca de 30 cm , isto se lá chegarem. O teu aqua deve de ter aproximadamente uns 20 L. Logo para os peixes viverem saudáveis e com condições irão precisar de ter muito mais espaço. O meu é de 60 cm e também num futuro próximo terei de fazer o mesmo, pelo menos por um aqua com 1 metro. Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 11, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2009 Ola a todos aqui está uma alteraçao no layout do mey aqua !1 E aqui estao as fotos : gostaram ? criticas e sujestoes aceitam-se ! cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 (editado) boas, èpah! nao gosto la muito do areao azul, de resto é dar tempo ao tempo e acompanhar o desenvolvimento dos peixes e plantas Boa sorte com eles. cumps Meu Aqua Editado Outubro 11, 2009 por marcospvz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Upss! esquecime que as plantas eram artificiais hehehe abç Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jose Miguel Gomes Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Esse aquário está muito pequeno e bastante artificial. Tenta arranjar um maior e decora-lo de forma mais natural. Citar O treino do Toy Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 11, 2009 Share Publicado: Outubro 11, 2009 Absolutamente de acordo! Va tenta ler mais um bocado aqui no forum e melhorar isso! Aproveita as fotos para teres ideias. Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 13, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 13, 2009 (editado) eu coloquei um bocado de musgo de java axo eu que é musgo de java se nao e é outro qualquer mas ainda o pus ontem por isso ainda nao se desenvolveu quando estiver mais desenvolvido eu posto fotos para ja ainda nao cresceu ! cumps Editado Outubro 13, 2009 por joao soares Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Boas, nao vou refirir o que já aqui foi referido. Só para não desanimares quanto ao crescimento do musgo pois estavas a falar num espaço temporal entre ontem e hoje. O musgo é de crescimento lento e ainda mais caso tenhas pouca luz no aquário.. os teus kinguios podem comer bocados do musgo.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Só uma questao, o aquario nao tem iluminaçao pois nao? è que pelo que vejo das fotos nao me parece ter. Se nao tiver iluminaçao , se vais por plantas naturais esquece pois elas precisam de luz, assim como os proprios peixes, nem que ponhas uma lampada fluorescente dakelas dos chineses, praí de 15W ja devem chegar e sobrar. Cumps Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_pm Publicado: Outubro 13, 2009 Share Publicado: Outubro 13, 2009 Sim, plantas naturais, a luz da sala nao chega, precisas de uma no maximo a 30cm do aquario (alguem confirme isto que digo) e para ti ja tinhas uma splantas fixes com 8 - 10W, aquelas calhas fininhas dos xineses, ou entao de 15W, o ideal ; ) Quanto as plantas em si,.... não sei nao... os kinguios normalmente comem as plantas, alguem confime também este aspecto, quem já tiver mais experiência. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Santos Costa Publicado: Outubro 14, 2009 Share Publicado: Outubro 14, 2009 vai a loja devolve esses peixes e compra estes: custao 1 euro cada um nas lojas do minizoo e podes ter uns 4 e n gastas dinheiro por dares os outros a troca Citar Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 obrigado pelos conselhos ! Mas Ismenio o meu filtro nao tem nenhum espaço para por carvão e nas instruçoes do filtro diz que se deve manter a flauta do filtro dentro de água ! Quanto ao musgo ele ja esta a começar a soltar-se todo e a ficar na zona em que o filtro suga a agua ! E se eu tenho calha de iluminaçao, nao, nao tenho calha de ilumunaçao mas gostaria de por num futuro proximo porei uma calha de iluminaçao quanto ao mudar dos peixes um dos peixes que tenho ja tenho desde março e outro desde junho um deles ja andou por 2 globos e quanto a por tanictis em guimaraes que eu saiba nao ha nas lojas por isso nao posso por !! E aqui vou por uma foto de como esta o musgo: aqui esta cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 quando estes peixes morrerem eu tenciono mudar para aqua quente !!! enatao nao faz mal ter a flauta fora de agua ou seja so faz bem certo ?' Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 (editado) Certissimo Porque nao compra um daqueles candeiros dos chineses para o aqua?, mas atençao que a lampada tem de ser dakelas fluorescentes. Penso que seria um gasto reduzido e que agora remediasse a situaçao. Meu Aqua Cumps Editado Outubro 15, 2009 por marcospvz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 e quanto e que custa mais o menos essa tal lampada ? cumps Ps:ja pus a flauta de fora de agua ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo_Costa Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 ola boas aparte do que disseram os outros membro da uma volta pelo forum e ve aquarios do teu tamanho e ve o que podes fazer e sem duvida que esses peixes nao sao muito indicados para ai consegues ter agua quente com pouco custo com uns neons uns guppys tenta apostar num filtro de cascata um fundo preto entretanto ve o meu post pode ser que te ajude a ter ideias Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 Obrigado mas eu so tenciono em por uns neons e uns guppys e talvez umas coridorys quando estes dois peixes morrerem e so mais uma coisa ate que temperatura e que as tanictis aguentam ?? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Boas, essas lampadas sao baratas ( 2 euros, 2 euros e meio), tem de varias potencias, 15 W era ideal, senao opta por uns 10w. Sao aquelas lampadas economizadoras que els tem la. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 Obrigado !! ja agora podiam me dizer ate que temperatura as tanictis aguentam ?? e mais uma coisa as lampadas vêm com o suporte ou tenho de comprar a parte ? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcospvz Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Obrigado !! ja agora podiam me dizer ate que temperatura as tanictis aguentam ?? e mais uma coisa as lampadas vêm com o suporte ou tenho de comprar a parte ? cumps Quanto á primeira pergunta nao sei responder :S As lampadas vem sem suporte, mas sempre podes comprar dakeles candeeiros de secretaria e trocar a lampada por uma dessas. Tambem há a possibilidade de comprares uma lampada de 13W dakelas em tubo , tem nos hipermercados e fica a lampada mais a "calha" por cerca de 12 euros. Mas eu ja te envio um link com fotos. Cumps Meu Aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao soares Publicado: Outubro 15, 2009 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2009 Ok muito obrigado eu vou pesquisar no blog acerca das tanictis Muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Outubro 15, 2009 Share Publicado: Outubro 15, 2009 Boas, já estás a fazer conta que esses peixes morram? Em vez de esperares que eles morram( em condições saudáveis duram em média 20 anos) devolve-os e tenta arranjar então uns tanictis. Remove as plantas, os berlindes e esse areão azul e mete ou um de rio ou akadama. Compra umas plantas naturais de baixa manutenção, mete um fundo preto e ficas com um aquário á maneira. Citar O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts