FILTRO CANISTER DE PVC


Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Aqui estou eu para importuna-los denovo, agora num assunto que em topicos anteriores deu bastante discussão.

 

Estou montando um filtro tipo canister em PVC como a foto abaixo, como meu aqua é um pouco grande 1.20 x 50 x 60, estou com duvidas no preenchimento dos elementos filtrantes, pois no modelo que vi o aquario era plantado e as fases era as seguintes lã(1ªfase)>perlon (separador)>ceramica (2ªfase)> perlon (separador)>carvão ativado(3ªfase), porém já li em vários topicos neste forum uma discussão imensa em uso ou não de carvão ativado por causa do suas propriedades, que em alguns casos tira nutrientes das plantas, em outros limpa e tira odores da agua e assim foram várias discussões em nosso forum. O que eu gostaria de saber de vocês seria o que eu posso colocar ou não no filtro, qual seria a sequencia mais indicada para cada compartimento?? Como cada compartimento terá um pouco menos de 30cm será que posso enche-los até o maximo de elementos filtrantes?? E o principal, se posso ou não usar o carvão ativo??

Desculpem a quantidade de perguntas, mas é meu primeiro filtro externo...

Obs.: Lembro que esse aquario é novo nunca foi usado então ainda vou fazer o ciclo complento antes de colocar peixes.

filtro2.th.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/368/filtro2.jpg

 

Desde já agradeço a todos que puderem responder e me ajudar nessa questão.

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.